Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58652
Na sociedade em que vivemos é raro encontrar alguém que não faça uso das redes sociais. A maioria das pessoas estão apitas a essa tecnologia, alguns acham ela extremamente importante para as relações humanas, outros discordam completamente. Dizem que no passado era melhor, mas na verdade não podemos dizer que é melhor ou pior apenas diferente.
Contudo não há como negar que as redes sociais possuem funções bastante relevantes para muitos. Elas nos ajudam a nos comunicarmos mais facilmente, por exemplo, através delas é possível ter contato com pessoas que estão em outras cidades ou até países, podemos mandar mensagens escritas, áudios, fotos e até vídeos em questão de segundos. Assim ao mesmo tempo que estamos longes, estamos próximos.
No entanto, pensando por outro lado, até que ponto elas podem ser benéficas? Elas podem nos dar uma falsa impressão de relações profundas, porém, na realidade pode não ser bem assim. Podemos estar tendo convívios superficiais e nos tornando pessoas cada vez mais egoístas, lutando por likes, seguidores e comentários, pois é só isso que importa, estamos sempre pensando em ganhar em cima disso, seja "amigos" ou fama. Além disso como as redes sociais são baseadas na virtualidade há o distanciamento físico entre as pessoas, perdemos o toque, o aperto de mão, o abraço, um sorriso.
Desde modo podemos ver que as redes sociais têm sim o poder de estreitar os laços entre as pessoas e ao mesmo tempo nós tornar egoístas. Porém atualmente esse comportamento egoísta vem sendo bastante comum, as pessoas acabam perdendo a humanidade e só se importam com a autoimagem, mostrando as melhores fotos e momentos da vida para que as pessoas encontrem a perfeição em seus perfis. Além do que há um reforço do distanciamento físico entre as pessoas, elas nunca estiveram convivências tão próximas e mesmo tempo rasas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM