Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#61413
A violência contra a mulher ainda é um problema existente no século XXI. A mulher sofre diversos tipos de violência de seu companheiro,ou até mesmo ex companheiro,seja ela física,sexual,moral ou psicológica.
A cada dois minutos uma mulher é vítima de violência no Brasil.Por isso,foi criado a Lei Maria da Penha,em 2006,com o intuito de proteger as mulheres e punir os agressores. Entretanto,a maioria das vítimas não pedem ajuda devido ao atendimento,com vergonha de serem julgadas ou culpadas,como também,com medo de que seu parceiro possa fazer algo contra ela ou contra a família da mesma.
Muitas mulheres vivem com medo de se relacionarem novamente em virtude ao trauma do passado. Algumas entram em depressão e se fecham totalmente ao relacionamento,por certo,dificultando sua vida pessoal e tendo problemas para seguir em frente.
Dessa forma, cabe ao Governo do Estado aprovar melhores leis,com o objetivo de cumprir leis existentes que protejam as vítimas. Além disso,é importante o fortalecimento e capacitação das redes de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade,realização de campanhas educativas,mas também,cabe aos pais educar os filhos,conscientizando-os sobre a igualdade de gênero e a importância do respeito à mulher.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

"Os verdadeiros analfabetos são os que[…]

Invisibilidade Social

Na historiografia e na contemporaneidade sempre ho[…]

De acordo com o decreto em relação a[…]

camis23 muto obrigada!!! :D

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM