• Avatar do usuário
#74601
A pobreza no Brasil tem origem estrutural, devido ao processo de colonização e escravidão, que contribuíram com a desigualdade social atual. O desemprego e a má distribuição de renda, causados pela falha na economia, resultam em um desafio cada vez maior nas cidades brasileiras, a pobreza extrema.

De acordo com o escritor e sociólogo brasileiro, Darcy Ribeiro "O Brasil, último país a acabar com a escravidão, tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante, enferma de desigualdade, de descaso." Reforçando o papel dos fatores históricos no desequilíbrio econômico do país.
Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, em março de 2020 havia 221 mil pessoas em situação de rua no Brasil. Fato que ocorre devido a exclusão social cada vez maior entre as pessoas que não se encaixam no atual modelo econômico.

Com base na Declaração Universal dos Direitos Humanos, que abrange a todo indivíduo o direito à vida com saúde, trabalho, segurança, educação, moradia e assistência social. Se faz necessário a intervenção do governo em medidas que visem possibilitar tais direitos à essa parte carente da população, através de campanhas de profissionalização de cursos, abrigos e auxílios sociais, a fim de reinserir esses indivíduos na comunidade.
Dessa forma, estaremos garantindo um distanciamento da realidade imposta por nossas raízes históricas, possibilitando uma maior qualidade de vida as pessoas de nosso país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM