Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59129
Violência Naturalizada

O desvalor, e a inferiorização das mulheres na sociedade, é vasta . A luta pela igualdade dos gêneros, é um processo em andamento. Visto que , com tantas conquistas alcançadas, a cultura machista e o preconceito encontram-se presente. E com isso, o surgimento das consequências de uma sociedade imoral.
Uma vez que, membros da sociedade, impor o machismo de maneira natural. Estará longe de banir, a desigualdade entre os gêneros, e a violência contra a mulher. É evidente que, mulheres são vítimas desses atos, por meio de variadas atitude. Uma comprovação disso, é a "Violência Simbolica" do Pierre Bourdieu. Sintetiza que: todo pensamento, e atitude, que transparece na sociedade como o preconceito e a ideia que; a mulher não pode ter determinadas atitudes, que são restritas aos homens.
Além disso , é desse modo que surge, a "Cultura Machista". que é a relação imposta pela sociedade, que naturaliza a mulher em situações assédiada. São ideais, que possivelmente naturaliza o assédio vivênciado pelas mesmas, trazendo consigo a desigualdadeele em sí. Por meio de ações desigual, a Constituição Federal, com o artigo 5°, garante que todos são iguais perante a lei. Mas, em relação as mulheres, há grande dificuldade, em manter essa integridade física e mental. No Brasil, ainda há poucas delegacias das mulheres. E esse fato, diminue as chances, das mulheres receberem proteção, sobre esse processo desrespeitoso.
Diante desse cenário, é obrigação do Governo, estabelecer medidas amplas. Promovendo propagandas que expõem a cultura machista, e que conscientize, sobre a igualdade de género, e a violência contra a mulher. É importante que leis já mantida neste contexto, sejam vigoradas devidamente. Assim sendo, cabe também ao Governo, aumentar a quantidade de delegacias femininas, para que seja mantida, uma diversidade protetiva, sobre as mesmas. Desse modo, com o agir civilizado de todos, e com o apoio do Estado, é possível excluir a desigualdade e a violência contra a mulher.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

MoniqTorres , olá, boa-noite! posso corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM