Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51069
É notável que o Brasil tem um sistema público de saúde que pode ser acessado por qualquer pessoa nos dias de hoje. Desde a Constituição Federal de 1988, foi criado esse sistema que tem presença marcada em todo o território, esse que promove muito mais do que apenas o tratamento da população quanto pode ser prezado por ser um sistema gratuito benéfico comparado ao sistema de saúde pago dos Estados Unidos.

Certamente, o SUS vem promovendo muito mais do que apenas o importante acesso ao tratamento em hospitais. Recentemente houve a realização da operação Carne Fraca da qual apreendeu toneladas de carnes adulteradas, estas da qual foram inspecionadas pela Anvisa, que também faz parte do SUS e faz o trabalho de fiscalizar aos alimentos ingeridos pela população assim evitando futuros problemas de saúde em massa no país.

Ademais, esse sistema apesar de alguns desgastes na estrutura no momento atual, pode ser acessado de forma gratuíta pelos brasileiros, diferentemente dos Estados Unidos da qual você tem que pagar para ter acesso a este. É visto no seriado de TV "Grey's Anatomy" diversas vezes dramatizações que mostram a dificuldade em se realizar pagamentos por tratamentos realizados nos hospitais, tanto que as pessoas acabam por evitar procurar ajuda nestes. Diferentemente do Brasil, da qual você rapidamente pode conseguir atendimento de forma urgente ou se aplicar para realizar uma consulta.

Dessa forma, podemos ver que apesar de dificuldades nos serviços devido a falta de envio de verba do Governo Federal para o SUS, este ainda é de grande importância para nossos cidadãos. É necessário a maior visualização dos efeitos positivos do sistema gratuito de saúde no público, para futuramente se haver mais investimentos para a possibilidade de haver novos suportes para os cuidados destes. Os cuidados para o bem-estar dos indivíduos são dependentes desse sistema e por isso é necessário o investimento nesse para se ter o acesso de boa qualidade a este.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na produção da Netflix "Tudo be[…]

Barão de Itararé, um dos criadores d[…]

Doenças psicológicas são tran[…]

Desigualdade racial no Brasil

Desde nosso descobrimento, por si só, o Bra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM