Em primeira análise, evidencia-se a falta de preparação das escolas. Sob essa ótica, cerca de 76,9% dos alunos da rede pública ficaram prejudicados com a demora da volta as aulas. Dessa forma, não só os alunos foram prejudicados mas também toda uma classe trabalhista de professores.
Além disso, é notório que alguns pais não se importaram com tal problema. Desse modo, o sociólogo Bauman em uma de sua pesquisa, afirma que a sociedade está se tornando líquida e perdendo a solidificação estabelecida por anos. Consoante a isso percebemos que a firmeza dos pais com seus filhos vem sumindo a cada dia que passa.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venha amenizar os impactos da pandemia na educação. Dessa maneira, cabe ao Governo Estadual com os municípios, buscar uma análise em todas as instituições de ensino, através de pesquisas de campo e provas de conhecimento gerais, que todos os problemas se resolvam e a sanidade dos estudantes seja restaurada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada