Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58225
A Constituição de 1988, garante em seu artigo 6°, direito a segurança a todos os cidadãos. Todavia tal prerrogativa não tem se refletido na prática, ao se observar os altos índices de tortura por parte de agentes no Brasil. Diante dessa perspectiva, faz-se necessária a discussão sobre o assunto, para que posteriormente medidas sejam tomadas.

Decerto o policial está garantido por Lei a usar o uso da força física no exercício de suas funções. Outrora, é que alguns agentes se reforçam nessa ideia de força legítima para excederem seus atos de violência, ocorrendo, então, o chamado abuso de autoridade.

Dados publicados em 2019 apontam que policiais em serviço mataram 736 vítimas, o maior número da história brasileira. O crime de abuso de autoridade engloba toda ofensa praticada pelo agente, desde uma simples contravenção de vias de fato até o homicídio. Lamentavelmente, crimes como esses se tornam o cotidiano de muitos civis.

Depreende-se, portanto, que medidas devem ser tomadas para que o Brasil se torne um país mais seguro. Logo, o Ministério da Justiça, deve, por meio de um projeto de leis, buscar solucionar a problemática. Nele dever constatar a necessidade de haver uma reforma na estrutura das Polícias brasileiras, inibindo ações violentas sem real necessidade. Somente assim, será possível acabar com a tortura por parte de policiais no Brasil, e dessa forma a Constituição se tornar realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Promugada pela ONU em 1948, a declaraç&atil[…]

Sua redação não encaixa corre[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

"Só pro meu prazer..."

Obrigada Ashiley , ficarei mais atenta quanto as […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM