Em primeiro lugar, vale destacar que esses meios alternativos de renda, como empreendedor autônomo, não foi necessariamente a motivação, senão a necessidade no tocante a pandemia, diante desse raciocínio, é importante lembrar que o crescimento de pequenos empreendedores cresceu em meio ao coronavírus, contribuindo, portanto, para a economia do país, além disso, Empresas De Pequeno Porte (EPP), abriram portas para novos funcionários, favorecendo assim, milhares de desempregados em busca de oportunidades.
Em segundo lugar, é essencial resaltar os obstáculos que pequenos empresários lidam no dia-a-dia, tais como os preços abusivos das mercadorias, dificultando cada vez mais o crescimento da entidade, já que todo lucro obtido é usado para suprir as obrigações da empresa, por essa razão é importante que seu valor líquido seja positivo, para facilitar a observação desses dados, cabe ao empreendedor contratar um especialista contábil confiável, somente assim será possível visualizar o progresso do negócio, facilitando ao responsável uma estimativa do valor à arrecadar.
Em resumo, o surgimento de empreendedores no Brasil durante a pandemia, foi um grande salto para superar as barreiras causada pela Covid-19, porém, devido o aumento dos impostos, o coronavírus não era a única vilã, mas também os preços altíssimos das mercadorias, por isso, cabe as autoridades responsável fornecer ajuda financeira para à abertura de pequenas entidades, favorecendo não somente aos empresários, como também para a economia brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.