Avatar do usuário
Por Deivid16
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#69235
Gi69 escreveu:@Deivid16, magina! Precisando pode marcar, só que como eu estou atolada de matérias pode levar um tempinho 😁
kkkkkkk
0
Avatar do usuário
Por Willa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70035
OI @Deivid16, tudo bom? Espero que sim!

Acabei demorando um pouco mais do que o necessário para lhe responder essa mensagem, mas espero sinceramente que isso não seja um problema! Como vi que você já recebeu uma correção excelente, farei umas ressalvas bem pontuais, apenas para complementar o que já foi dito.

1. Sobre aintrodução, ela está excelente, pois apresente uma contextualização pertinente, há uma clara correlação de coerência gramatical e lógica para com o tema, além de deixar explícito o que será discorrido nos próximos parágrafos de desenvolvimento. Muito bom!

2. Já no desenvolvimento, senti que faltou explorar um pouco mais a cultura machista que foi citada, pois isso deixaria mais evidente os motivos para a permanência da violência contra a mulher na sociedade brasileira. Ademais, sempre que se cita a mídia, é necessário especificar qual mídia é essa. É a mídia televisiva? As mídias digitais? Mídias impressas? São muitas vertentes em que a mídia atua, então é muito recomendável detalhar um pouco mais sobre. Por fim, tome mais cuidado com os termos e construções repetidas, pois esse tipo de ocorrência tira pontos, visto que o corretor entende que seu vocabulário não é diversificado.

3. Na conclusão, não tem o que citar. Ela está ótima e completa, apresentando um agente, uma ação, o modo como essa ação se dará, a finalidade da ação e, ainda, o detalhamento. Minha única sugestão seria que você, na frase final ("Desse modo, urge tirar esse desafio de invisibilidade para atuar sobre ele, como defende a pensadora.") trocasse o "esse desafio" por "a temática da violência contra a mulher", pois assim você remeteria ao tema tratado e fecharia sua redação com chave de ouro! Entretanto, essa minha sugestão é só isso mesmo, uma sugestão. Do modo que você escreveu não está errado ou irá lhe causar algum prejuízo, tudo bem? O que citei é só uma recomendação minha.

Para finalizar, deixo aqui alguns vídeos para te ajudarem nessa jornada rumo aos +900 na redação do ENEM. No caso, deixarei aqui alguns vídeos sobre redação e outros sobre a violência contra mulher, pois como foi citado na excelente correção acima, a mídia expõe sim (e muito, aliás) os casos de violência contra as mulheres, então uma omissão por parte dela está longe de ser um dos fatores para a perpetuação desse estigma, visto que o que falta é uma reflexão sobre assunto, medidas para refrear essa cultura vil e punições que sejam tiradas do papel, além de se criar um programa de proteção a mulher preventivo para evitar que elas sofram alguma agressão ao invés de focar em programas que façam alguma coisa apenas após elas serem agredidas de alguma forma.

a)
b)
c)
d)

E é isso, chegamos ao fim! Espero sinceramente que você tenha gostado das minhas ressalvas! Quando for postar suas próximas redações, pode me marcar nos comentários que cedo ou tarde eu apareço! Aliás, posso te marcar nas minhas também?

Beijos e bons estudos! 🤗🌼

🌼 Estou sempre disposta a ajudar, então pode contar comigo! 🌼
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
90 Exibições
por EduardaSMV
1 Respostas 
89 Exibições
por baja
1 Respostas 
94 Exibições
por baja
0 Respostas 
79 Exibições
por Katiavivi
0 Respostas 
55 Exibições
por Filo
1 Respostas 
107 Exibições
por Miks19
0 Respostas 
61 Exibições
por PereiraZn
0 Respostas 
81 Exibições
por Guuga
2 Respostas 
164 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
52 Exibições
por Nicacior4f

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM