Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Quezix
#60855
No que se refere, violência contra as mulheres, não somente um problema social, mas global. A cada hora que passa seis mulheres são vítimas de feminicídio ou assédio em todo mundo.
Segundo as estatísticas indicada pela (OMS) Organização Mundial da Saúde, cerca de seis mulheres, ou seja (40%) em todo mundo sofre violência física, ou são vítimas de violência física, ou vítimas de feminicídio por parceiros e terceiros.
Além disso, o assédio sexual é uma violência que afeta a saúde física e mental, o que aumenta a sua vulnerabilidade, essa categoria de assédio está presente nas ruas e em meio às redes sociais.
Sendo assim, essas vítimas de maneira nenhuma serem esquecidas, não basta ter somente leis brandas, mas uma cobrança para uma lei mais severa, para combater esse crime tão hediondo. Portanto, é necessário investir mais em apoios psicológicos e social em programas de rendas para que as vítimas tenham a liberdade de recomeçar, e acabar com essa sensação de impunidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por GabiNatali
#60887
Boa tarde. Vou colocar aqui os pontos q eu acho q vc pode melhorar. Não sou uma expert do assunto, então talvez eu erre.

No que se refere, a violência contra as mulheres, não é somente um problema social, mas global(essa frase está confusa) . A cada hora que passa seis mulheres são vítimas de feminicídio ou assédio em todo mundo. Na introdução, faltou vc fazer um enfoque temático ou contextualizar o problema. Faltou tbm vc colocar bem rapidamente a solução para o seu problema. E outro ponto a ser observado é que a introdução precisa ocupar cerca de 25% do corpo do texto, deixe ela maior.

Segundo as estatísticas indicada pela (OMS) Organização Mundial da Saúde, cerca de seis mulheres, ou seja (40%) em todo mundo ou sofrem violência física, ou são vítimas de violência física, ou vítimas de feminicídio por parceiros e terceiros(essa parte ficou repetitiva). Eu acho q seria legal detalhar mais esses dados, apresentar um argumento de autoridade e pesquisas.

Além disso, o assédio sexual é uma violência que afeta a saúde física e mental, o que aumenta a sua vulnerabilidade, essa categoria de assédio está presente nas ruas e em meio às redes sociais. Sugiro q vc dê exemplos do que vc citou e detalhe mais o seu argumento, pois o desenvolvimento precisa ocupar cerca de 50% do corpo do texto.

Sendo assim, essas vítimas de maneira nenhuma serem esquecidas(?), não basta ter somente leis brandas, mas uma cobrança para uma lei mais severa, para combater esse crime tão hediondo(desenvolva melhor essa parte, está pouco coesa). Portanto, é necessário investir mais em apoios psicológicos e sociais em programas de rendas para que as vítimas tenham a liberdade de recomeçar, e acabar com essa sensação de impunidade. Na conclusão, vc tem q responder quem vai criar e quem vai ser responsável por esses apoios psicológicos e social.

Seria legal se vc desse uma estudada sobre coesão e coerência, pois os redatores cobram muito essa parte. Use mais mecanismos de coesão textual e leia sobre os princípios da coerência textual. Infelizmente, pelas regras do tópico, não posso colocar anexos aqui, mas procure dar uma lida no guia de participante do Enem 2012, está em PDF na internet e explica bem direitinho td sobre a redação do Enem. E tbm leia sobre estratégias argumentativas.

Espero ter ajudado. Não desista nem desanime, fazer redação é difícil, mas com o tempo e a prática fica mais fácil.
Avatar do usuário
Por Rebwca
#60891
Coloquei menos ponto na última categoria pq vc não apresentou soluções que realmente iria ajudar a violência contra a mulher, acho que nessa parte vc tinha que estudar mais. Mas de resto vc dominou muitoo bem, parabéns

Na série " as telefonistas ", em […]

Ashiley Oii, você poderia corrigir minh[…]

É de conhecimento geral que, a tradi&ccedi[…]

.Promulgada em 2014 , a Lei 12.965/2014 tem o obje[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM