Inicialmente, vale ressaltar que muitos negligenciam a saúde mental no trabalho, com argumentos como certos benefícios podem trazer pouca eficiência e má eficácia ao serviço. Visto que, segundo um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, um trabalhador com uma boa saúde mental é, em média 31% mais produtivo e vende 37% a mais em comparação com outros, com isso pode-se perceber que um trabalhador que não possui uma boa noite de sono, trabalha em um ambiente escuro, sem temperatura ambiente, desgastante e com cobranças extremas, terá um rendimento menor do que um trabalhador que apresenta uma boa noite de sono, trabalha em um ambiente mais claro, alegre e com temperaturas favoráveis, com chefes que se preocupam com o seu bem-estar, trazendo consigo disposição para exercer suas atividades, causando assim um melhor desempenho. E como consequência uma melhor reputação para o trabalhador, e para a própria empresa.
Além disso, pessoas mentalmente saudáveis tendem a lidar melhor com suas emoções e limites, podendo enfrentar os desafios e mudanças da vida cotidiana, assim, podendo equilibrar a sua vida social com a vida profissional. Na fábula "A lebre e a tartaruga" podemos ver uma competição entre a Lebre e a Tartaruga para saber quem era a mais veloz. O que não difere do ambiente de trabalho. Quando à sua volta existem colegas que estão ficando até tarde no serviço ou trabalhando em fim de semanas com frequência, isso não é saudável. O feitio principal do equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional é criar uma agenda que dá mais liberdade e tempo para buscar outras conquistas fora do trabalho. Seja passar uma hora a mais no parque ou exercitar-se. Assim como a Lebre, é fácil cair na armadilha de chegar ao ápice da velocidade. Porém, você não enxerga que fazer disso um hábito pode prejudicar a sua saúde mental e seu desempenho profissional.
Logo, é de extrema importância que as Empresas por meio da redução de pressão sobre a produtividade, e a obrigatoriedade de conexão à rede, a fim de preservar a saúde mental dos trabalhadores. É importante desenvolver o ócio para o equilíbrio entre o trabalho e o descanso. Cabe ao Ministério da Segurança do Trabalho estabelecer ordens e supervisioná-las anualmente por meio de visitas e pesquisas no estabelecimento, para que assim não precisem mais correr contra o tempo como a Lebre e nem adoecerem como a personagem de "Divertidamente".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 195
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.