Em primeiro lugar,é importante destacar a falta de conselhos da família,no que se refere às tecnologias sociais. Segundo o pensador Thomas Hobbes,o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população,entretanto,isso não ocorre no Brasil. Nesse viés,os alunos têm professores profissionais qualificados na escola,porém o vício em redes sociais ou em prestígios desnecessários,faz-se-o ter desinteresse em tal assunto proposto. Desse modo,fica evidente a falta de mecanismos e falta de resolução desse tópico caótico.
Em segundo lugar,também é importante fizar que as as más amizades,influência a tirar o interesse do aluno. Segundo o filósofo escritor Francês Jean Paul Sartre,o homem é condenado a ser livre,pois,uma vez lançado ao mundo,ele é responsável por tudo o que faz. Dessa forma,o aluno tem a livre espontânea vontade de se interessar ou não pelo ensino proposto na escola pública,entretanto,as influências desviam a atenção do estudante. Logo,é inadmissível que esse cenário perpetue por muito tempo.
Infere-se portanto,a necessidade de atitude plausível para diminuir a quantidade de alunos desinteressados. Assim,cabe ao ministério da educação em prol de campanhas publicitárias e palestras,mediante as verbas,ampliar um estudo mais dinâmico e proibir celulares n a escola,para que o ensino e o interesse do aluno volte a ter predominância. Segundo o escritor e educador Paulo Freire, "a educação não muda o mundo,a educação muda as pessoas e as pessoas transforma o mundo."
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada