Avatar do usuário
Por Jadson17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#123533
a Constituição Federal de 1988,documento mais importante do país,prevê em seu artigo 5 o direito da educação. No entanto,o cenário atual é totalmente distante no tocante ao interesse do aluno. Esse momento atual,ocorre não somente em razão do vício nas tecnologias sociais,mas também com as más amizades influenciadoras.
Em primeiro lugar,é importante destacar a falta de conselhos da família,no que se refere às tecnologias sociais. Segundo o pensador Thomas Hobbes,o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população,entretanto,isso não ocorre no Brasil. Nesse viés,os alunos têm professores profissionais qualificados na escola,porém o vício em redes sociais ou em prestígios desnecessários,faz-se-o ter desinteresse em tal assunto proposto. Desse modo,fica evidente a falta de mecanismos e falta de resolução desse tópico caótico.
Em segundo lugar,também é importante fizar que as as más amizades,influência a tirar o interesse do aluno. Segundo o filósofo escritor Francês Jean Paul Sartre,o homem é condenado a ser livre,pois,uma vez lançado ao mundo,ele é responsável por tudo o que faz. Dessa forma,o aluno tem a livre espontânea vontade de se interessar ou não pelo ensino proposto na escola pública,entretanto,as influências desviam a atenção do estudante. Logo,é inadmissível que esse cenário perpetue por muito tempo.
Infere-se portanto,a necessidade de atitude plausível para diminuir a quantidade de alunos desinteressados. Assim,cabe ao ministério da educação em prol de campanhas publicitárias e palestras,mediante as verbas,ampliar um estudo mais dinâmico e proibir celulares n a escola,para que o ensino e o interesse do aluno volte a ter predominância. Segundo o escritor e educador Paulo Freire, "a educação não muda o mundo,a educação muda as pessoas e as pessoas transforma o mundo."
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O desinteresse dos alunos na escola pública
por Jadson17    - In: Outros temas
0 Respostas 
39 Exibições
por Jadson17
2 Respostas 
153 Exibições
por EmillyySilva
0 Respostas 
58 Exibições
por MariMiranda
1 Respostas 
33 Exibições
por Lerdaco2
7 Respostas 
559 Exibições
por Katsmoking
0 Respostas 
104 Exibições
por ClaraSdn
0 Respostas 
323 Exibições
por ManuSan
3 Respostas 
609 Exibições
por Dayvini
4 Respostas 
536 Exibições
por viviyas
1 Respostas 
414 Exibições
por Katsmoking

No filme "Distrito 9", é […]

besourokafka , Lyh0610 DaviHudson lais458[…]

Na efervescência cotidiana de nossa vida, n&[…]

A sociedade brasileira é muito estigmatizad[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM