Avatar do usuário
Por cylada
Quantidade de postagens
#119456
Vivendo-se com organização e planejamento constantes, as pessoas estão sempre com pensamentos do tipo: "o que devo cursar na universidade?", "será que estou levando roupas suficientes para essa viagem?". E, até prevendo uma frustração, pensam pelos que estão ao seu redor. "Aposto que Fulano não vai levar tal coisa, então eu levo no lugar dele". "Como sei que não vão haver tantos bancos por lá, eu posso ficar de pé mesmo, sem problemas". Pensando no hoje em dia, com os problemas cotidianos dos tempos atuais, essa forma de viver é benéfica?
Sim, a Constituição prevê a isonomia: são todos iguais, com os mesmo direitos, independente de todas as mais variadas realidades presentes no país. Mas justamente por tantas vivências e criações, há preconceito, divergências de mentes, o que causa caos, intrigas e debates não civilizados. Pode se pensar que se pôr no lugar do próximo, ser tão "certo", por assim dizer, é desnecessário, mas mesmo sendo uma ideia redundante, planejar a longo prazo, mesmo esse planejamento não sendo direcionado a sí próprio, o leva para frente, evita dilemas e obstáculos indesejados no processo de realizar algo e há grandes probabilidades de alcançar os resultados almejados.
Portanto, não é uma atitude ignorante planificar adiante, precipitar, por si mesmo, pelos outros, priorizar situações, tanto no ambiente acadêmico, quanto no trabalho, para as mais diversas ocorrências diárias, nos preparar para a vida, de um modo geral.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!