Avatar do usuário
Por cylada
Quantidade de postagens
#119456
Vivendo-se com organização e planejamento constantes, as pessoas estão sempre com pensamentos do tipo: "o que devo cursar na universidade?", "será que estou levando roupas suficientes para essa viagem?". E, até prevendo uma frustração, pensam pelos que estão ao seu redor. "Aposto que Fulano não vai levar tal coisa, então eu levo no lugar dele". "Como sei que não vão haver tantos bancos por lá, eu posso ficar de pé mesmo, sem problemas". Pensando no hoje em dia, com os problemas cotidianos dos tempos atuais, essa forma de viver é benéfica?
Sim, a Constituição prevê a isonomia: são todos iguais, com os mesmo direitos, independente de todas as mais variadas realidades presentes no país. Mas justamente por tantas vivências e criações, há preconceito, divergências de mentes, o que causa caos, intrigas e debates não civilizados. Pode se pensar que se pôr no lugar do próximo, ser tão "certo", por assim dizer, é desnecessário, mas mesmo sendo uma ideia redundante, planejar a longo prazo, mesmo esse planejamento não sendo direcionado a sí próprio, o leva para frente, evita dilemas e obstáculos indesejados no processo de realizar algo e há grandes probabilidades de alcançar os resultados almejados.
Portanto, não é uma atitude ignorante planificar adiante, precipitar, por si mesmo, pelos outros, priorizar situações, tanto no ambiente acadêmico, quanto no trabalho, para as mais diversas ocorrências diárias, nos preparar para a vida, de um modo geral.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
55 Exibições
por flaviaero
0 Respostas 
48 Exibições
por Camiipimenta
0 Respostas 
113 Exibições
por MACX
0 Respostas 
113 Exibições
por MGlaranjinha
0 Respostas 
437 Exibições
por MGlaranjinha
0 Respostas 
136 Exibições
por Aluninha10
0 Respostas 
139 Exibições
por Thamires444
0 Respostas 
39 Exibições
por lHudsonl
1 Respostas 
68 Exibições
por elvesxz
0 Respostas 
32 Exibições
por Marjorie2020
Moradores de rua- preconceito

No Brasil existe uma grande desvalorizaç&at[…]

Enem 2023

A Constituição Federal de 1988, infl[…]

É comum vermos comerciais direcionados ao p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM