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Por Ilannx14
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Baseado na realidade, o filme: "A vida e a história de Madam C. J. Walker" retrata a vida de Sarah Breedlove, a primeira mulher negra a se tornar milionária nos Estados Unidos através do seu próprio esforço. Consoante a isso, ao observar as atitudes empreendedoras na conjuntura contemporânea brasileira, é perceptível algumas limitações. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: a falta de iniciativa pela ausência de estímulo por parte das escolas e a grande possibilidade de fracassos.
Em primeiro plano, cabe pautar que para a existencia de empreendedores de sucesso, é necessário criatividade e motivação com relação direta as unidades de ensino. Isso se dá, uma vez que as escolas incentivam crianças e jovens para um futuro brilhante, no entanto sequer mencionam a possibilidade de criar o próprio negócio. Consequentemente, observa-se que os brasileiros empreendem muito, porém não possuem apoio e nem treino para isso.
Ademais, é notório a hesitação dos indivíduos em empreender devido a grande possibilidade de fracassos. Dados do IBGE de 2014 mostram que mais da metade das empresas que foram abertas no país foram fechadas antes de completarem cinco anos de vida. Isso ocorre devido a falta de planejamento e diferenciação entre os concorrentes. Sob esse viés, são necessárias algumas medidas para alterar esse panorama.
Depreende-se, portanto, que o empreendedorismo no Brasil enfrenta diversas barreiras. Assim, para amenizar essa problemática, é interessante que o Ministério da Educação inclua no componente curricular dos alunos aulas de empreendedorismo, contendo dicas de como iniciar e planejar investimentos para obter sucesso, a fim de que crianças e jovens tenham um conhecimento básico sobre a questão. Somente assim o Brasil poderá evoluir a um novo nível, onde indivíduos empreendam sem medo, e façam sucesso, assim como Madam C. J. Walker fez.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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