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Por mariacamily
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#114481
Na minissérie “Sob Pressão”, transmitida pela Rede Globo, profissionais lutam sem condições e instrumentos para salvar vidas. No país atualmente, o acesso ao sistema de saúde é prejudicado em tais maneiras, uma através da desinformação dos cidadãos carente financeiramente e a outra seria o abastecimento escasso de medicamentos, leitos, aparelhos e profissionais em hospitais.

Diante desse cenário, esclarece que a saúde ainda não é acessada por todos, contrariando a Constituição de 1988 “Saúde é direito de todos”. A realidade das pessoas são horas de espera em ambulatórios, pronto-socorros e UTIs, essas negligências resultam num tardamento de diagnósticos e até mesmo em falecimentos.

Outro fato relevante a ser pautado é a falta de informação à pessoas que vivem em lugares de difícil acesso. Conforme o escritor Gilberto Diemstein “Só existe opção, quando se tem informação”. Assim os cidadãos que vivenciem essa dura realidade, poderiam recorrer à saude pública.

Portanto, para a melhora dos estigmas argumentados, torna-se fundamental através do Órgão responsável, priorizar verbas voltada-se para o abastecimento hospitalar, contratação de profissionais e implantação de novos pontos de pronto-atendimentos levando aos necessitados este direito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Samara102006
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#115053
oii @mariacamily , vou comentar algumas aspectos da sua redação mas sinta-se a vontade para discordar 💜

Na minissérie “Sob Pressão”, transmitida pela Rede Globo, profissionais lutam sem condições e instrumentos para salvar vidas.

Iniciou o texto bem e utilizou um ótimo repertório :)

( Faltou um conectivo aqui ) No país atualmente, o acesso ao sistema de saúde é prejudicado em tais maneiras, uma através da desinformação dos cidadãos carente financeiramente e a outra seria ( seria? é uma dúvida? :shock: ) o abastecimento escasso de medicamentos, leitos, aparelhos e profissionais em hospitais.

Esse parágrafo não está bem articulado :/


Diante desse cenário, esclarece que a saúde ainda não é acessada por todos, contrariando a Constituição de 1988 “Saúde é direito de todos”.

Você fez um tópico frasal, parabéns! Só não gostei da forma como vc citou a constituição ,ficou muito aleatória no texto.


A realidade das pessoas são horas de espera em ambulatórios, pronto-socorros e UTIs, essas negligências resultam num tardamento de diagnósticos e até mesmo em falecimentos.

Você teve um bom argumento, mas não soube desenvolvê- lo


Outro fato relevante a ser pautado é a falta de informação à pessoas que vivem em lugares de difícil acesso. Conforme o escritor Gilberto Diemstein “Só existe opção, quando se tem informação”. Assim os cidadãos que vivenciem essa dura realidade, poderiam recorrer à saude pública.

Sua argumentação continua confusa :/

Portanto, para a melhora dos estigmas argumentados, torna-se fundamental através do Órgão responsável ( Qual ? ) , priorizar verbas voltada-se para o abastecimento hospitalar, contratação de profissionais e implantação de novos pontos de pronto-atendimentos levando aos necessitados este direito.[/quote]

Sua conclusão está incompleta!

Dicas :

1: Leia bastante, principalmente redações.
2: Pratique
3: Estude todas as competências requeridas no Enem.
4 : Faça um projeto de texto antes de começar a escrever

Você consegue ! ❤
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