Em primeiro lugar, é preciso citar que na Constituição Federal de 1988, em seu quinto artigo garante o acesso à tecnologia. Entretanto, segundo o Portal G1 mais de 33 milhões de brasileiros não usufruem desse benefício. Desse modo, é possível enxergar claramente que os governantes vêm negligenciando o sistema de inclusão social.
Em segundo plano, convém informar que outra razão pelo qual tal problema encontra-se presente é devido à baixa condição estabelecida pelas fornecedoras de internet, seja pela inexistência de cabeamento ou pela alta cobrança aplicada sobre a utilização do pacote.
Além disso, é de suma importância relatar que devido à pandemia causada pelo Covid-19 existiu uma grande dificuldade por parte dos alunos de baixa renda, devido à inexistência de inclusão às informações. Diante desse cenário, os secretários dos Estados brasileiros tiveram que fornecer chips com navegação ilimitada, com o propósito de evitar um desastre na educação brasileira.
Logo, em virtude dos fatos mencionados, é mercê que o Ministério da Educação (MEC), crie, uma parceria com as empresas de conexão, com o intuito de melhorias na qualidade dos serviços e flexibilidade nos planos, visando que se ocorra a diminuição desses números.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.