Avatar do usuário
Por bealdr
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114301
Em Wall-e, animação produzida pela Disney, há uma breve e trágica representação futurística, onde, enquanto o planeta está em ruínas, os seres humanos estão no espaço, cercados por tecnologias e obesos. O filme faz um paralelo direto com os problemas comportamentais observados em crianças protagonistas de um novo mundo repleto de telas. Danos relacionados ao cérebro e ao corpo configuram jovens de aparência curvados olhos vidrados, que tem a mente comprometida, tornando-se fraca, e corpo também, fazendo jus ao ditado popular:"Mente forte não ocupa corpo fraco".
De fato, a negligência parental está vinculada com os problemas mentais presentes na formação infantil. Isso, é, pela ótica do escritor brasileiro Antônio Xerxenesky, configurado como uma espécie de "abandono de incapaz", quando o adulto, corrompido pela influência das redes sociais e tecnologia excessiva, acaba vendo nos meios tecnológicos uma forma de "combater" comportamentos normais infantis. A socialização normal é substituída por jogos, aparelhos supermodernos e o ambiente torna-se virtual, prejudicando o cérebro, que se torna monótono e o corpo, que fica doente e se adapta ao anormal. A partir disso, é inegável dizer que crise em que se encontra o ciclo de crescimento do ser humano moderno está em seus antepassados, que, após se tornarem usuários viciados, passam a oferecer o vício como solução a algo que julgam ser um problema.
Ademais, o vício nos veículos tecnológicos por parte das crianças traz, além do desenvolvimento cerebral limitado, um corpo doente. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mais da metade do grupo infantil com acesso a aparelhos digitais tem algum problema de saúde, isto é, 57%. O consumo descontrolado desses mecanismos acarreta consigo um tipo de "sedativo" ao cérebro, onde o mesmo, com olhos vidrados na tela, não percebe do que ou quando se alimenta, nutre a fraqueza de um corpo jovem demais para estar morrendo.
Portanto, é explícito que o excesso de tecnologias traz danos difíceis de reparar. É obrigação do Ministério Infantil propagar orientações aos pais, a fim de diminuir o impacto causado. Para pais jovens, as instituições públicas de ensino devem receber capacitação adequada para, então, orientar os responsáveis dos riscos do alto consumo de aparelhos digitais. Por fim, cabe ao governo evitar a existência de um mundo ignorado e abandonado, como em Wall-e. Mentes enfraquecidas pelo mundo moderno devem ser transformadas em mentes, e corpos, fortes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
103 Exibições
por raquel942
0 Respostas 
73 Exibições
por Vinivmnds
0 Respostas 
93 Exibições
por Arthur005
0 Respostas 
63 Exibições
por caroline1806
0 Respostas 
85 Exibições
por AnaGavet
0 Respostas 
60 Exibições
por Pudim312
1 Respostas 
67 Exibições
por 05lili20
0 Respostas 
41 Exibições
por Emillyyasmin
0 Respostas 
53 Exibições
por Choso
0 Respostas 
45 Exibições
por bymiloca

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM