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Por hyqwigewqd
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#114253
No programa de TV "Sob Pressão", ocorre em um hospital público, no qual os profissionais se encontram sob estresse, tendo dificuldades em manter os seus pacientes vivos. Fora da ficção e adentrando a realidade, é possível estabelecer um paralelo entre a obra audiovisual e a realidade brasileira, uma vez que á obstáculos para a conservação da integridade mental dos profissionais de saúde no Brasil. Logo é necessário medidas para solucionar o impasse que é motivado pelo excesso de carga horária e má remuneração dos profissionais.
Nesse sentido, constata-se o excesso da carga horária uma das causas da questão da conservação da integridade mental dos profissionais no país. Nesse contexto, de acordo com hipócrates, "o home saudável é aquele que possui um estado mental e físico em perfeito equilíbrio". Nesse ótica, tal teoria é constatada no contexto brasileiro, uma vez que o excesso de trabalho, devido ao grande número de pacientes, acaba afetando a saúde mental dos profissionais da saúde e o rendimento do seu serviço. Dessa forma, devido a normalidade, a problemática é agravada cada vez mais.
Ademais, a carência a cerca de discussões sobre a desvalorização dos profissionais, é um dos motivadores do impasse. Nesse sentido, de acordo com Jayme Landmann, "o estado preocupa-se com a saúde do indivíduo em função de sua utilização como instrumento de trabalho e não em função de suas esperanças, de seus anseios, de seus temores ou de seus sofrimentos". Sob essa perspectiva, a visão do autor pode ser apicada a má remuneração no país, uma vez que não remunera os profissionais adequadamente , fazendo com que tenha que recorrer a uma carga ainda maior.
Portanto, é necessário para conter a integridade mental dos profissionais no Brasil, por meio do poder legislativo, cuja função é criar as leis estaduais, aumentando o salário dos profissionais por meio do piso salarial, a fim e diminuir a carga horária e aumentar a remuneração, feio isso, contribuindo para uma sociedade mais igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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