A princípio, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa o preconceito linguístico quando não proporcionam aos cidadãos a educação de qualidade. Esse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria das Instituições Zumbis, do sociólogo Zygmunt Bauman, que as descreve como presentes na sociedade, todavia, sem cumprirem sua função social com eficácia. Sob essa ótica, devido à baixa atuação das autoridades faz-se necessário a refutação da teoria do estudioso polonês e mudança dessa realidade, para que haja uma intervenção estatal.
Por conseguinte, engendra-se a falta de conhecimento decorrente no Brasil que acaba resultando em indivíduos sem alfabetização e sem bases educacionais, que gera mais tarde o preconceito linguístico por parte daqueles que tiveram o acesso as escolas. Posto isso, de acordo com IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), estima-se que há mais de 11 milhões de brasileiros analfabetos, uma proximidade de 6,6% da população. Diante de tal exposto, é imprescindível negar que na atualidade as pessoas menos privilegiadas conseguem ter acesso a educação.
Depreende-se, portanto, que é mister a atuação governamental na falta de compreensão de cada indivíduo por não ter admissão a educação e a propagação do preconceito linguístico. Assim, a fim de promover cidadãos mais remunerados e alfabetizados, cabe ao Poder Executivo Federal, mais especificamente ao Ministério Da Educação, fazer mais investimentos nas escolas públicas. Tal ação deverá ocorrer por meio das autoridades governamentais apresentando um projeto que possa conceber aos estudantes, uma educação de mais qualidade. Somente assim, com a conjuntura de tais ações, os brasileiros verão o progresso referido na Bandeira Nacional Brasileira como uma realidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada