Diante desse cenário, ações que ferem a integridade sexual infantil são normalizadas e corriqueiras no dia a dia. Pequenas brincadeiras dentro de casa, como tocar as partes íntimas dps pequenos, dar tapinha na bunda, beijos na boca e tantas outras ações, tendem a implantar na inocência das crianças a ideia de que qualquer toque em seus corpos seja um ato de carinho. A candidez infantil facilita a ação dos agressores e dificulta a denúncia, já que as crianças convivem com o assédio mascarado como brincadeira.
Concomitantemente, as denúncias de assédio contra homens são incomuns. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 1,8 milhão de homens declararam ter sofrido violência sexual, entretanto como os assediadores em sua maioria são homens, as vítimas se sentem envergonhadas, o que as impede de registrar o boletim de ocorrência. O menor número de registros decorre graças a sociedade machista em que vivemos, onde até ser vítima de violência sexual é sinônimo de masculinidade frágil.
Portanto, vemos que há um grande desafio para criminalizar o assédio sexual infantil e masculino. Sendo assim, cabe ao Ministério da Educação em ação conjunta as Secretarias de Educação Municipal, fiscalizar e reforçar o ensino da educação sexual nas escolas, principalmente nas de ensino infantil; lançar campanhas de conscientização dentro das comunidades para quê os casos de assédio sexual sejam denunciados, de forma que a vítima esteja sempre segura.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada