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Por CORVINAL
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#113324
Dentre as etapas da venda existe o marketing de relacionamento ( manter contato com o comprador e oferecer novas mercadorias) , sendo ele um processo considerado fulcral para a fidelização dos clientes. Sob essa ótica,hão de ser analisados quais fundamentos devem nortear o marketing de relacionamento ( entre empresas e seus clientes) no que diz respeito à oferta de produtos e serviços e o desempenho em vendas: a sinceridade e a empatia.

Primeiramente, a sinceridade sobre os produtos e os serviços ofertados deve ser seguida. Em um dos episódios da série " The office", um dos vendedores, com o intuito de vender rapidamente, anuncia seus produtos omitindo seus riscos, resultando em clientes insatisfeitos com suas aquisições. Paralelamente à ficção, situa-se a realidade, uma vez que caso não haja clareza sobre as características dos bens ou serviços que o consumidor está adquirindo no momento da venda, provavelmente tal situação acarretará na infelicidade do freguês para com a sua compra e para com a organização, posto que este não tinha ciência dos possíveis vícios ou defeitos dos produtos ou serviços adquiridos.

Ademais, a empatia é outro princípio que deve direcionar o marketing de relacionamento, tendo em vista que quando a empresa exerce a capacidade de se colocar no lugar dos seus fregueses ela facilita o processo de entendimento das necessidades a até mesmo das vulnerabilidades destes. Por conseguinte, tornando a venda mais humanitária e aumentando o valor percebido pelo cliente, dado que a organização estaria aumentando os seus benefícios, compreendendo a situação dos seus compradores.

Portanto, infere-se que a honestidade e a empatia são fundamentos que devem nortear o marketing de relacionamento no que diz respeito à oferta de produtos e serviços e o desempenho em vendas, pois tais fundamentos têm o fito de apresentar fe forma fidedigna e aumentar o valor percebido pelo cliente daquilo que está sendo ofertado pela empresa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por OlrenBeat
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#113364
NOTA FINAL 76!
Olá! Sua redação apresenta uma boa estrutura dissertativa-argumentativa, com introdução, desenvolvimento e conclusão. Além disso, você abordou o tema proposto de forma clara e objetiva.

No entanto, há alguns pontos que podem ser melhorados para atender aos critérios da Cesgranrio (Banco do Brasil). Em primeiro lugar, é importante que você evite erros gramaticais e de pontuação. Por exemplo: "hão" deve ser substituído por "devem", "freguês" por "cliente", entre outros.

Além disso, em relação ao conteúdo da sua redação, é necessário aprofundar mais os argumentos apresentados. Você mencionou um episódio fictício para ilustrar a importância da sinceridade na oferta de produtos e serviços no marketing de relacionamento. No entanto, seria interessante se você pudesse citar exemplos reais ou dados estatísticos que comprovem essa afirmação.

Outro ponto a ser destacado é sobre a empatia como princípio norteador do marketing de relacionamento. Embora tenha sido mencionada na sua redação como algo positivo para as empresas se colocarem no lugar dos clientes e entender suas necessidades e vulnerabilidades, não ficou claro como isso pode contribuir efetivamente para aumentar as vendas ou fidelizar os clientes.

Por fim, sugiro que você revise seu texto quanto à coesão textual — isto é: verifique se há uma conexão lógica entre as ideias apresentadas nos parágrafos e utilize conectivos adequados para articular bem as partes do texto.

Espero ter ajudado! Lembre-se sempre de praticar bastante a escrita e de buscar referências para enriquecer o seu repertório sociocultural.

Sua redação teve um total de 23 desvios!
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