Avatar do usuário
Por bisanca
Quantidade de postagens
#126933
Direitos
O documentário "Privacidade hackeada", mostra em suas cenas que grandes empresas foram acusadas de roubar dados de usuários, criar perfis com eles e influenciar as eleições, além de coletar e vender, sem autorização, as informações digitais. Não obstante, mesmo fora das telas, a realidade brasileira assemelha-se à obra, uma vez que a empresa Serasa foi acusada de vender informações pessoais dos cidadãos em seu banco de dados. Diante desse cenário, tanto o risco de fraudadores terem acesso a todas as suas informações sensíveis quanto a possibilidade de extorsão e chantagem como o bloqueio das redes sociais com pedido de resgate. Sendo assim, devemos debater sob um viés crítico e legislativo para evitar esses crimes.
Em primeira análise, sob um ponto de vista crítico torna-se evidente a ineficácia da lei de proteção de dados e modo de conscientização uma vez que centenas de pessoas são fraudadas ou sofrem tentativas todos os dias. Dessa forma, é notório que somente as leis e punições já existentes no país não são eficazes, pois conforme a pesquisa do site Globo as tentativas cresceram 20% em 2022 no Brasil. Sendo assim, é imprescindível a necessidade de uma proposta de intervenção.
Ademais, segundo Enola Holmes " Minha mãe acreditava que a privacidade era a maior virtude. E a mais violada". A partir dessa perspectiva, evidencia-se que nossa privacidade é invadida constantemente principalmente por criminosos que tentam extorquir e chantagear. Destarte, cabe ressaltar que esses tipos de crimes devem ser combatidos por leis que assegurem os direitos da população.
É imprescindível, portanto, que a ANPD adote medidas como a fiscalização e punição mais firme de modo a impedir os roubos de dados. Nessa sentido, deverá promover mais palestras de conscientização e criação de leis com punições melhores, por meio de reportagens, palestras e artigos, para que tais crimes sejam cada vez menos praticados. Depreende-se, pois, a privacidade digital atualmente é vital.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
157 Exibições
por Maxy
2 Respostas 
540 Exibições
por isas522
0 Respostas 
20 Exibições
por diegoc1011
0 Respostas 
92 Exibições
por lene
11 Respostas 
339 Exibições
por besourokafka
0 Respostas 
1661 Exibições
por Bren891
0 Respostas 
550 Exibições
por Marianancs
0 Respostas 
186 Exibições
por Regis2
proteção dos dados dos clientes na empresa
por Juoli    - In: Outros temas
0 Respostas 
36 Exibições
por Juoli
0 Respostas 
107 Exibições
por Antonia10

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM