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Por GioG
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Ao longo da história, as mulheres vêm tomando cada vez mais espaço no mundo das artes. Abigail de Andrade, por exemplo, foi a primeira mulher a receber o principal prêmio no Salão da Academia Imperial de Belas Artes em 1884. Porém, as artes de autoria feminina não são valorizadas como as de autoria masculina, sendo muito pouco publicadas, premiadas, e até mesmo conhecidas, e quando entram em alguma obra, geralmente são objetificadas e sexualizadas como mero objeto de entretenimento.
Sobretudo, as mulheres ainda não possuem espaço em grandes instituições. A Academia Brasileira de Letra, só passou a aceitar a participação de mulheres em 1977, e o grupo de quarenta “imortais” da academia só possui cinco mulheres ate os dias atuais. Também há pouca participação feminina em outras instituições, como no centro cultural de São Paulo e até mesmo no Metropolitan Museum, em Nova Iorque. Portanto é necessário dar mais oportunidades para as mulheres divulgarem o seu trabalho nas instituições brasileiras.
Adicionalmente, as mulheres são vistas como objetos nas artes, e não como artistas. No Museu de Arte de São Paulo, cerca de 60% dos nus presentes no acervo são femininos, porém apenas 6% dos artistas, são mulheres. Além disso, é possível ver uma grande objetificação da imagem feminina nas grandes telas do cinema, apesar de ter apenas uma mulher entre os dez maiores diretores de cinema brasileiros.
Portanto, é necessário que haja maior valorização da arte de autoria feminina no Brasil. Com isso em mente, é necessário que as instituições brasileiras, como o Ministerio da Cultura e a Funart, incentivem a participação e a divulgação de mulheres no campo das artes, por meio de criação de cotas ou categorias especificas para a divulgação de mulheres, para que assim haja uma maior divulgação dos nomes femininos nas artes, e garantiria o incentivo para que mais mulheres entrassem no campo das artes. Deste modo, seria possível ver mais mulheres como Abigail de Andrade ganhando o reconhecimento que merecem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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