Sobretudo, as mulheres ainda não possuem espaço em grandes instituições. A Academia Brasileira de Letra, só passou a aceitar a participação de mulheres em 1977, e o grupo de quarenta “imortais” da academia só possui cinco mulheres ate os dias atuais. Também há pouca participação feminina em outras instituições, como no centro cultural de São Paulo e até mesmo no Metropolitan Museum, em Nova Iorque. Portanto é necessário dar mais oportunidades para as mulheres divulgarem o seu trabalho nas instituições brasileiras.
Adicionalmente, as mulheres são vistas como objetos nas artes, e não como artistas. No Museu de Arte de São Paulo, cerca de 60% dos nus presentes no acervo são femininos, porém apenas 6% dos artistas, são mulheres. Além disso, é possível ver uma grande objetificação da imagem feminina nas grandes telas do cinema, apesar de ter apenas uma mulher entre os dez maiores diretores de cinema brasileiros.
Portanto, é necessário que haja maior valorização da arte de autoria feminina no Brasil. Com isso em mente, é necessário que as instituições brasileiras, como o Ministerio da Cultura e a Funart, incentivem a participação e a divulgação de mulheres no campo das artes, por meio de criação de cotas ou categorias especificas para a divulgação de mulheres, para que assim haja uma maior divulgação dos nomes femininos nas artes, e garantiria o incentivo para que mais mulheres entrassem no campo das artes. Deste modo, seria possível ver mais mulheres como Abigail de Andrade ganhando o reconhecimento que merecem.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada