Um grupo feminista dos EUA que luta pelos direitos das mulheres, em 2017 ocuparam o MASP (museu de artes de são Paulo Assis Chatobriand), com uma exposição gráfica “ 1985-2017”, mostrando a história do grupo e um discurso com suas críticas sociais, abordando não só a discriminação na arte, mas outros problemas como o machismo, eurocentrismo e o privilégio branco.
Em 2014 a autora inglesa Joana Walsh, lançou a hashtag #readwomen2014, na qual buscava incentivar a leitura feminina , isso, ao chegar aos ouvidos de Juliana gomes despertou entusiasmo e interesse no assunto, que então convidou suas amigas Juliana leuenroth e Michelle Henriques, para a criação e transformação da campanha em clubes de leitura em São Paulo, assim estimulando as mulheres a se imporem e buscar seus direitos e igualdade.
“As mulheres são menos publicadas. Quando conseguem ser publicadas, são menos divulgadas, menos premiadas, menos reconhecidas”, afirma Juliana leuenroth. O projeto se estendeu e hoje é composto por mais de 300 mediadoras, distribuídas por 160 municípios e em países no exterior, como Portugal, Suíça e Alemanha.
Cada dia mais a batalha feminina ganha uma conquista, sem desistir, persuadir e procrastinar, se assim continuar, brevemente todas elas terão total liberdade e igualdade.
“Uma mulher com uma voz é, por definição, uma mulher forte”- Melinda Gates.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.