Primordialmente, deve-se realçar a ausência de medidas governamentais para combater o aumento dos casos de ansiedade. Dessa forma, uma grande parte da população brasileira vêm desenvolvendo além da ansiedade, a depressão. Essa conjuntura, conforme as concepções do filósofo contratualista, John Locke, caracteriza-se como uma violação do "Contrato Social", já que o Estado não cumpre o seu encargo de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos essenciais, como a saúde, o que lamentavelmente é evidente no Brasil.
Outrossim, é imprescindível apontar a pandemia do coronavírus como impulsionadora do aumento dos casos no Brasil. Segundo uma pesquisa realizada pela UFRGS nos meses de maio a julho de 2020, apenas 20% da população brasileira não tinha desenvolvido ansiedade e depressão. Diante disso, o isolamento social e o desemprego são um dos principais fatores para o aumento dos casos no Brasil, sendo o Brasil considerado como o país mais ansioso do mundo pela OMS. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a persistir.
Infere-se , portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para tal fim, é indeclinável que o governo e o Ministério da Saúde, por intermédio do meio midiático, realizem campanhas e programas sociais - que deverão atingir o público de baixa renda e de diferentes idades - com o intuito de evitar o índice de desempregos e casos de ansiedade no país. Assim, se estabilizará uma sociedade mais serena, onde o Estado desempenha corretamente seu "Contrato Social", bem como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.