Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Eduardacardo
#51245
Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à saúde e ao bem-estar social. No entanto, o descaso com a saúde mental no país impossibilita que parcela dessa população desfrute dessa regalia na prática. Dessa forma, em razão da falta de empatia e do silencionamento sobre o assunto, emerge um problema complexo, que precisa ser revertido.
Primeiramente, é preciso se atentar para a ausência de empatia presente na questão. Na obra "modernidade líquida" Zygmant Bauman defende que, a pós-modernidade é influenciada fortemente pelo individualismo. Em virtude disso, há como consequência uma escassez de empatia, pois, para se colocar no lugar do outro, é preciso deixar de olhar apenas para si. Essa liquidez que influi sobre a saúde mental funciona como empecilho para sua resolução.
Ademais, outra causa para a configuração do problema é o silencionamento sobre o assunto. Nesse sentindo, Habermas traz um vínculo relevante ao defender que a linguagem é a verdadeira forma de ação. Desse modo, para que um problema como o descaso com a saúde mental seja resolvido, faz-se necessário debater sobre. No entanto, percebe-se uma lacuna no que se refere à questão.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o problema. Para isso, é preciso que os Institutos de ensino, promovam palestras, a fim de conscientizar os jovens sobre os cuidados com a saúde mental. Tais eventos podem ocorrer no contraturno, contando com a presença de profissionais da psicologia. Dessa forma, a sociedade alcançará o estado de bem-estar social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oi, desculpa pela demora! Vou avaliar sua reda&cce[…]

Há décadas os problemas vem sendo ca[…]

Poderia corrigir e dar nota, XxDamastco , duana[…]

No artigo 5º da constituição br[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM