Avatar do usuário
Por LethiciaBSS
Quantidade de postagens
#117214
O dorama "Amanhã" disponível na plataforma Netflix, retrata um grupo de ceifadores que, ao invés de guiar os mortos para a pós-vida, atuam para evitar o suicídio. Hodiernamente, fora da ficção observa-se como desafio a questão da saúde mental no século XXI, é visto que o problema é potencializado pela discriminação com relação aos transtornos mentais, bem como as dificuldades de pessoas portadoras desses distúrbios em possuir um tratamento adequado.
   O filme" A babá: rainha da morte", o personagem principal chamado Cole é definido como esquizofrênico após relatar acontecimentos de um evento, com isso, tendo que tomar remédios especiais, ele acaba sendo vítima de bullying e preconceito no ambiente educacional. Do mesmo modo, o preconceito a transtornos mentais, infelizmente, continua presente no século XXI, o pensamento antiquado sobre o distúrbio psíquico ser algo "sobrenatural" e inaceitável pela sociedade, dificulta o desenvolvimento da geração atual para a saúde mental.
   Segundo o artigo 1.º da declaração universal dos direitos humanos,"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos." Entretanto, está declaração muitas vezes é desrespeitada, pode-se observar que parte de pessoas que apresentam distúrbios como: depressão, ansiedade, demência entre outros, não possuem o tratamento adequado, isso está ligado a condição social do indivíduo, pessoas com condições inferiores passam por desafios maiores para alcançar profissionais e o devido tratamento, sendo esse um grande obstáculo para a saúde psicológica.
   Portanto, visto os problemas que contribuem para os transtornos mentais, é de suma importância que o Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da educação, elabore verbas para que os profissionais de saúde psicológica esteja presentes em cada escola auxiliando tanto os alunos quanto os profissionais da educação, Como também, preparar campanhas de conscientização sobre as doenças psicológicas e a importância do respeito de desses transtornos, Assim, facilitando o caminho de pessoas que obtêm de transtorno mentais e diminuindo o porcentual de pessoas com problema psicológicos no século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por OlrenBeat
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117232
NOTA FINAL 960!
Olá! Vamos à correção da sua redação?

Em primeiro lugar, é importante destacar que você apresentou uma boa introdução, com um gancho interessante e atual sobre o tema da saúde mental. Além disso, você fez uso de repertório sociocultural produtivo ao citar dois filmes que abordam a questão dos transtornos mentais.

No entanto, há alguns pontos que precisam ser melhorados para atender aos critérios do Enem:

- Organização textual: seu texto precisa ser mais bem estruturado em parágrafos. É importante separar as ideias em tópicos diferentes para facilitar a leitura e compreensão do leitor.

- Tese: embora você tenha mencionado o problema da discriminação com relação aos transtornos mentais na introdução, não ficou clara qual é a sua posição ou opinião sobre o assunto. É fundamental ter uma tese clara e objetiva no início do texto.

- Argumentação: seus argumentos são relevantes e estão relacionados ao tema proposto. No entanto, eles poderiam estar mais desenvolvidos e sustentados por exemplos concretos (além dos filmes citados).

- Coerência textual: algumas frases parecem desconexas ou pouco claras. É preciso prestar atenção à coesão entre as partes do texto para garantir que ele faça sentido como um todo.

- Proposta de intervenção: embora você tenha elaborado uma proposta de intervenção no final do texto, ela precisa ser mais detalhada e específica quanto às medidas práticas necessárias para solucionar o problema.

Sugiro que revise seu texto levando esses pontos em consideração. Além disso, é importante prestar atenção à ortografia e pontuação para garantir que o texto esteja bem escrito e fácil de ler.

Espero ter ajudado!

Sua redação possui 16 desvios!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
89 Exibições
por J4ml
Saúde Mental nas Escolas Públicas
por ellyysz    - In: Outros temas
0 Respostas 
27 Exibições
por ellyysz
Saúde mental nas escolas públicas
por neres    - In: Outros temas
0 Respostas 
64 Exibições
por neres
Saúde mental nas escolas públicas
por XvSouza    - In: Outros temas
0 Respostas 
30 Exibições
por XvSouza
saúde mental nas escolas públicas
por abuehbueh    - In: Outros temas
0 Respostas 
68 Exibições
por abuehbueh
Saúde mental nas escolas publicas
por chakomin    - In: Outros temas
0 Respostas 
23 Exibições
por chakomin
Saúde mental nas escolas publicas
por chakomin    - In: Outros temas
0 Respostas 
36 Exibições
por chakomin
Saúde mental nas escolas públicas
por Jessica451    - In: Outros temas
0 Respostas 
40 Exibições
por Jessica451
Saúde mental nas escolas públicas
por Erikwill    - In: Outros temas
0 Respostas 
32 Exibições
por Erikwill
Saúde mental nas escolas públicas
por Erikwill    - In: Outros temas
0 Respostas 
44 Exibições
por Erikwill
desigualdade de gênero

Segundo a Constituição Federal, prom[…]

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM