Beauvoir pode facilmente ser aplicada a invisibilidade e Registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil. Essa analogia
é possível, uma vez que, mais escandaloso do que a falta de empatia é a existência de bolhas sociais que excluem indivíduos
por simples diferenças, deixando nítido a falha social. Essa problemática advém do individualismo social e preconceitos
enraizados no cidadão.
A princípio, o individualismo social está diretamente ligado a inacessibilidade dos direitos como cidadão, tendo como um
maior obstáculo a sociedade. Por esse viés, é visível a mentalidade egoísta quando se refere a palavra grupo nos dias atuais,
deixando claro o quanto que se está com a mente no futuro e se esquecendo do principal, o presente. Dessarte, podendo usar a
exemplificação da Geração Z, a qual a maioria dos componentes são os jovens em que a inquietação junto com a ansiedade,
deixam um atropelamento de ideias, sendo elas todas futuras.
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Dessa maneira, pode se evidenciar os preconceitos enraizados no cidadão que se passa de geração, a que causa uma
invisibilidade em sociedade por pré-julgamentos totalmente ofensivos e desnecessários. Partindo desse pressuposto, a família
tem total responsabilidade e influência nas discriminações mais conhecidas como o racismo, xenofobia e homofobia, pelo
achismo exagerado em que se dissemina de uma conclusão equivocada de algum familiar, que se prolifera sucessivamente.
Destarte, um exemplo notório disso é a presença de brincadeiras mal intencionadas que se inicia em ambiente familiar,
chegando ao local de maior convívio entre pessoas, a escola.
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Desse modo, o Governo Federal juntamente com o Ministério da Educação deve criar programas de conscientização, ao qual
tenha como foco crianças e adolescentes, seja eles com a possibilidade ao ensino ou não. Por meio, de propagandas, cativar os
mesmo a participação desse breve ensino, ao qual será transparecido nitidamente e consciente o não a invisibilidade de pessoas
ao seu redor. Essa ação tem como finalidade, a evolução dos participantes como seres humanos, para que se diminua esses
escândalos tão presente no país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada