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#60175
" Existem apenas duas classes sociais, a dos que não comem, e a dos que não dormem com medo da revolução dos que não comem". Essa situação ilustra uma distopia, na qual os indivíduos são controlados por suas necessidades básicas que acabam esquecendo sua liberdade.
"Segundo o sociólogo francês Edgar Morin, o homem é formado por sua igualdade- biológica- e por sua diversidade- classe social, religião e etc." Essa desarticulação acabou por gerar uma sociedade alienada, onde a pobreza e a desigualdade afetam diversos países, principalmente os não desenvolvidos. Na qual a riqueza permanece nas mãos da minoria, enquanto a maioria vive na pobreza.
Essa desigualdade ocorre por diversos motivos, entre eles podemos citar: a falta de acesso a serviços básicos e educação de qualidade, desemprego, violência e sobretudo, a má distribuição de renda. A consequência dessa desigualdade social contribui no aumento da criminalidade e da miséria, afinal, quanto maior a desigualdade social, piores serão as condições de vida das pessoas que estão na base da pirâmide social.
É muito importante discutir esse assunto e fazer o possível para minimizar essa desigualdade alarmante, podemos fazer isto por meio de campanhas políticas e sociais, projetos de caridade, investimentos maiores na educação, saúde, no aumento de empregos e acima de tudo uma distribuição de renda mais justa, para assim por fim na miséria, e termos um mundo mais humano, e uma boa condição de vida para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Invisibilidade Social

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