É relevante observar, primeiramente, que o cenário histórico somado com a negligência do Estado, potencializam a discussão que perpassa a questão de igualdade entre os gêneros na modernidade. Nesse sentido, é pertinente destacar o Art.5° da Constituição Federal brasileira de 1988, a qual assegura o direito de todos, além de não tolerar qualquer forma de preconceito. Entretanto, na prática, tal garantia é deturpada, tendo em vista que as limitações por estereótipos assolam não só o Brasil, mas também todo o globo. Exemplo dessa realidade é a ausência de direitos que as mulheres possuíam até meados do século XXI.
Outrossim, é a dificuldade das mulheres no mercado de trabalho, o que fomenta cada vez mais a utopia em conseguir a igualdade entre os gêneros. Nessa conjuntura, é de extrema importância ressaltar que o primeiro contato feminino com o trabalho, excluindo o doméstico, foi durante a Segunda Guerra Mundial, devido a ausência de mão de obra masculina. Esse cenário, foi de extrema importância para a luta feminista, porém ainda possuí muita desigualdade, visto que é enraizado no corpo social a ideia de sexo frágil.
Entende-se, portanto, que o menosprezo governamental e a pouca oportunidade de ascensão no trabalho, impulsionam a desigualdade de gênero na contemporaneidade. Sendo assim, cabe ao Governo Federal de todo o globo, por meio de instituições escolares, elaborar e executar palestras ressaltando a necessidade de equidade entre homens e mulheres, com o fito de reduzir essas diferenças entre os indivíduos. Ademais, cabe às empresas proporcionar maiores chances para o sexo feminino. Dessa maneira, situações como as enfrentadas pela personagem serão minimizadas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada