• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#72994
A Série “Euphoria” relata a vida de uma garota que possui problemas com drogas, por não possuir atendimento adequado e pela falta de informações na escola sobre os problemas causados pelo uso, ocorre um agravamento de seu quadro de saúde. Diante disto, fora da ficção muitos brasileiros enfrentam situações semelhantes com o uso do tabaco, o que corrobora para precariedade da saúde populacional e para o crescimento do consumo de tabaco. Nesse sentido, afim de mitigar os males causado por essa temática é importante analisar a negligência estatal e a educação brasileira

Em primeiro lugar, a negligência do estado no que tange à saúde é um dos fatores que impedem esse processo. Diante desta perspectiva, a escassez de projetos estatais que visem da assistência ao usuário de tabaco na sociedade contribuem para a precariedade deste setor. Desta maneira, o tabagismo se infiltra cada vez mais no cotidiano da população sendo responsável por diversas doenças segundo o ministério da saúde o tabaco é responsável por câncer e problemas cardíacos sendo responsável também pela morte de 6 milhões de pessoas anualmente no brasil segundo o INCA - Instituto nacional de câncer. Infelizmente, desrespeitando o que a constituição federal de 1988 no seu artigo 6 no que diz respeito à saúde. Diante dos fatos apresentados, é imprescindível uma ação do estado para mudar essa realidade.

Ademais, a desinformação da sociedade principalmente os jovens em relação aos problemas relacionados ao tabagismo entre os Brasileiros tornando-se um impulsionador deste problema. Além disso à escassez da divulgação de informações principalmente nas escolas para à conscientização dos jovens sobre as doenças causadas pelo tabagismo que prejudicam não só o usuário como também as pessoas próximas a ele. Segundo o ministério da saúde cerca de 18,5% dos jovens de 12 à 17 anos já fumaram ao menos uma vez. Por todos esses aspectos, conclui-se que medidas devem ser tomadas.

Em virtude dos fatos apresentados, faz-se necessário que o governo se posicione, juntamente com o MEC - Ministério da Educação - que devem promover debates com o auxílio de aulas de sociologia e filosofia em todo território nacional com finalidade de diminuir o uso de tabaco na adolescência. Além disso, o ministério da saúde juntamente com o SUS e o INCA devem criar campanhas e palestra oferecendo tratamento adequado à todos ajudando a superar seus vícios. Para tal, é necessário um direcionamento de verbas tanto para saúde quanto para educação para a criação da campanha de conscientização. Logo, o tabagismo só será problema na fiação e não mais no cotidiano dos Brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#73209
A série “Euphoria” relata a vida de uma garota que possui problemas com drogas e por não possuir atendimento adequado e por falta de informações na escola sobre os problemas causados pelo uso, ocorre um agravamento de seu quadro de saúde. Diante disto, fora da ficção muitos brasileiros enfrentam situações semelhantes com o uso do tabaco, o que corrobora para precariedade da saúde populacional e para o crescimento do consumo de tabaco. Nesse sentido, afim de[1] mitigar os males causado[2] por essa temática é importante analisar a negligência estatal e a educação brasileira

  • :arrow: [1] Essa expressão demostra para seu leitor uma interpretação de forma informal. Podendo ser substituindo por: semelhante a, de modo a, para e a fim de.
    :arrow: [2] Erro de concordância numeral, o certo seria ''males causados''


Em primeiro lugar, a negligência do estado no que tange à saúde é um dos fatores que impedem esse processo. Diante desta perspectiva, a escassez de projetos estatais que visem da assistência ao usuário de tabaco na sociedade contribuem para a precariedade deste setor. Desta maneira, o tabagismo se infiltra cada vez mais no cotidiano da população sendo responsável por diversas doenças. Segundo o ministério da saúde o tabaco é responsável[3] por câncer e problemas cardíacos sendo responsável também pela morte de 6 milhões de pessoas anualmente no brasil<Brasil se escreve com B maiúsculo, e penso que você deu um erro de digitação] segundo o INCA - Instituto nacional de câncer. Infelizmente, desrespeitando o que a constituição federal de 1988 no seu artigo 6 no que diz respeito à saúde<O QUE O ARTIGO 6, FALA SOBRE A SAÚDE?]. Diante dos fatos apresentados, é imprescindível uma ação do estado para mudar essa realidade.

  • [3] Repetição da palavra 'RESPONSÁVEL'

Ademais, a desinformação da sociedade principalmente os jovens em relação aos problemas relacionados ao tabagismo entre os brasileiros tornando-se um impulsionador deste problema. Além disso, <USA-SE VÍRGULA DEPOIS DO CONECTIVO] à escassez da divulgação de informações principalmente nas escolas para à conscientização dos jovens sobre as doenças causadas pelo tabagismo que prejudicam não só o usuário como também as pessoas próximas a ele. Segundo o Ministério da Saúde cerca de 18,5% dos jovens de 12 à 17 anos já fumaram ao menos uma vez. Por todos esses aspectos, conclui-se que medidas devem ser tomadas.

Em virtude dos fatos apresentados, faz-se necessário que o governo se posicione, juntamente com o MEC - Ministério da Educação - que devem promover debates com o auxílio de aulas de sociologia e filosofia em todo território nacional com finalidade de diminuir o uso de tabaco na adolescência. Além disso, o Ministério da Saúde juntamente com o SUS e o INCA[O QUE SERIA ESSES SIMBOLOS, SUS E INCA?] devem criar campanhas e palestra oferecendo tratamento adequado à todos ajudando a superar seus vícios. Para tal, é necessário um direcionamento de verbas tanto para saúde quanto para educação para a criação da campanha de conscientização. Logo, o tabagismo só será problema na fiação e não mais no cotidiano dos Brasileiros.
  • :arrow: :!: OS PONTOS QUE MAIS AVISTEI EM SUA REDAÇÃO É NÃO COLOCAR A LETRA MAIÚSCULA COMO SE REFERE A UM AGENTE

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM