Avatar do usuário
Por F4321
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94428
“Quando eu encontro algo no lixo que eu posso comer, eu como. Eu não tenho coragem de suicidar-me. E não posso morrer de fome.” Esse trecho pertence ao livro Quarto de despejo: Diário de uma Favelada, da escrito Carolina Maria de Jesus, o qual aborda temas como a miséria e a fome, que são assuntos recorrentes na atualidade. Por isso torna-se necessário discutir sobre a desigualdade social e a má distribuição de alimentos.
Em primeiro plano, é valido postular a ausência de medidas governamentais para combater a desigualdade social. De acordo com o filósofo Thomas Hobbes, o Estado foi criado para assegurar os direitos dos indivíduos, eliminar condições de desigualdade e, assim promover a coesão social, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Nesse sentido, por causa da baixa atuação das autoridades, a desigualdade social se torna um dos principais fatores para a fome no Brasil.
Ademais, a má distribuição de alimentos também pode ser apontada como promotor do problema. De acordo com a ONU, mais de 190 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar, o que significa que eles não têm acesso a alimentos suficientes e nutritivos. Partindo desse ponto, percebe-se que a má distribuição alimentar, traz impactos para a saúde do indivíduo como o enfraquecimento do corpo, aumento da probabilidade de doenças entre outros.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham amenizar a insegurança alimentar e a fome no Brasil. Dessa maneira, cabe ao Governo realizar projetos sociais, por meio de ONGS, a fim de ajudar pessoas em situação de pobreza. Desse modo, buscando um cenário no qual todos os brasileiros tenham acesso a alimentação de qualidade, tentando assim resolver essa tal problemática.

@pessoa @pessoa
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
288 Exibições
por OlrenBeat
4 Respostas 
277 Exibições
por RayaneSC
Insegurança alimentar e a fome no Brasil
por Flicker2307    - In: Outros temas
2 Respostas 
105 Exibições
por Flicker2307
Insegurança alimentar e a fome no Brasil
por Grazii2345    - In: Outros temas
0 Respostas 
56 Exibições
por Grazii2345
6 Respostas 
455 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
94 Exibições
por heleandro
0 Respostas 
74 Exibições
por heleandro
0 Respostas 
72 Exibições
por heleandro
0 Respostas 
60 Exibições
por luizaagarcia
0 Respostas 
99 Exibições
por Ivanacarmo

Pode-se atestar a relevância da questã[…]

Tendo em vista a imagem ruim do policial perante a[…]

OlrenBeat corrije minha redação pr[…]

Paulo Freire, em seu livro Pedagogia do Oprimido, […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM