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⠀ᅟEm primeira análise, é notória a escassa repercussão que a mídia promove em prol da informação sobre o acesso à cidadania. Diante da perspectiva do escritor irlandês Oscar Wilde, "a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação", validando a ideia de que instigar a sociedade brasileira, através da propagação de anúncios nas redes sociais mais utilizadas, a obter a documentação individual é imprescindível, uma vez que, insatisfeita, tal população buscaria pelo conhecimento de seus direitos e deveres como cidadãos.
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⠀ᅟAdemais, vale ressaltar que, de acordo com o filósofo francês Émile Durkheim, "o homem só poderá promover a mudança na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido (...) e as condições que depende", acentuando o quão necessário é o reconhecimento de que a execução da procura pela mudança é, indubitavelmente, imperiosa e de que, sem o interesse, a promoção para melhores condições é utópica. Destarte, faz-se importante a resolução desta problemática.
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⠀ᅟ É preciso, portanto, superar a gênese da invisibilidade no Brasil. Logo, cabe ao Ministério da Economia — órgão que executa as políticas fiscais do país — designar verbas para a implantação da promoção de anúncios informativos, contendo explicações sobre a importância de ter o documento pessoal e como obter este, através do exercício da execução da Constituição Federal de 1988, que assegura a todos o direito igualitário à cidadania, a fim de lapidar a desconstrução da ideia de que, sem o porte do registro civil, a cidadania não é digna. Desta forma, poder-se-ia ver a sociedade livre dos impasses gerados pela falta do acesso à documentação individual.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.