Avatar do usuário
Por analaurinha
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#82726
⠀ᅟDe acordo com o Artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos, todos os indivíduos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Em contrapartida à esta Declaração, no Brasil hodierno, sabe-se que a garantia do acesso à cidadania configura desafios a serem sanados. Nessa lógica, compreender a falta de instigação midiática e o comodismo daqueles que não possuem seus registros civis como principais causas deste revés é fundamental.

⠀ᅟEm primeira análise, é notória a escassa repercussão que a mídia promove em prol da informação sobre o acesso à cidadania. Diante da perspectiva do escritor irlandês Oscar Wilde, "a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação", validando a ideia de que instigar a sociedade brasileira, através da propagação de anúncios nas redes sociais mais utilizadas, a obter a documentação individual é imprescindível, uma vez que, insatisfeita, tal população buscaria pelo conhecimento de seus direitos e deveres como cidadãos.

⠀ᅟAdemais, vale ressaltar que, de acordo com o filósofo francês Émile Durkheim, "o homem só poderá promover a mudança na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido (...) e as condições que depende", acentuando o quão necessário é o reconhecimento de que a execução da procura pela mudança é, indubitavelmente, imperiosa e de que, sem o interesse, a promoção para melhores condições é utópica. Destarte, faz-se importante a resolução desta problemática.

⠀ᅟ É preciso, portanto, superar a gênese da invisibilidade no Brasil. Logo, cabe ao Ministério da Economia — órgão que executa as políticas fiscais do país — designar verbas para a implantação da promoção de anúncios informativos, contendo explicações sobre a importância de ter o documento pessoal e como obter este, através do exercício da execução da Constituição Federal de 1988, que assegura a todos o direito igualitário à cidadania, a fim de lapidar a desconstrução da ideia de que, sem o porte do registro civil, a cidadania não é digna. Desta forma, poder-se-ia ver a sociedade livre dos impasses gerados pela falta do acesso à documentação individual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#83609
Parabéns pela redação, melhorando alguns detalhes você logo atingirá à nota 1000... :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
74 Exibições
por Thiagom445
0 Respostas 
68 Exibições
por Thiagom445
0 Respostas 
64 Exibições
por Ericataina
0 Respostas 
80 Exibições
por karenzinha2
0 Respostas 
70 Exibições
por Wedna
0 Respostas 
256 Exibições
por Kawanna
0 Respostas 
58 Exibições
por meborges
0 Respostas 
82 Exibições
por Edinareis
4 Respostas 
216 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
203 Exibições
por Mariana06

Olá, Kauafak! Você enviou sua reda&cc[…]

Olá, juliasales11! Obrigado por enviar sua […]

Algum de vcs corrige e fala os erros pfvr @EuDav[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM