Diante dessa situação, é evidente a negligência do estado em solucionar esse malefício. A DUDH, garante no seu artigo 1 que "todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos". Entretanto, a incapacidade e insuficiência legislativa para com os indivíduos vem se tornando persistente. Todavia, o sentimento de abandono fica cada vez mais explícito, a insatisfação E os direitos à educação, alimentação e cidadania são perdidos.
Consequentemente, Os preconceitos para com esses indivíduos, principalmente, total falta de empatia são emgrandecidos. O que acaba ferindo a Constituição Federal de 1988, seu artigo 5 que diz " todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza". Em oposição a isso, observa-se o contrário. A população acaba tendo aversão a esses indivíduos. Dificultando a eles a capacidade de conseguir emprego e totós os benefícios em que os cidadãos tem direito. Além disso, toda a sua autoestima é abalada quando não possui a cidadania.
Infere-se, portanto, medidas para reverter essa problemática. É inoportuno o governo em parceria com a população civil acolher essas pessoas por meio de garantias na legislação, criando e implementando leis que garantam os registros de toda essa parcela. Dessa forma, aumentando a participação dessas pessoas no país e reafirmando aos seus direitos à cidadania. Só assim, a população não estará desenganada como afirmou Hannah Arendt em "Banalidade do Mal".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.