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Primeiramente entra em questão, que a carência informacional é uma grande influente no que diz respeito à essa problemática. Haja vista, a atitude de vender voto distância-se de um perfil de base educacional estruturada, no que infere o conjunto de normas do código eleitoral. Em conjuntura com o pensamento do filósofo Nicolau Maquiavél, de que os fins justificam os meios, o comportamento negativo de políticos que compram votos, é abertura para reflexão de seus eleitores, sobre a índole e caráter normativos de tal. Visto que, haja necessidade de praticarem um crime para exercer a profissão, sendo esse tipo de ação que afeta a democracia.
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Nota-se outrossim, um agente também pertinente no cenário negativo, que é a alienação populacional. Uma vez que, a naturalização da compra e venda de votos ocorre, há facilidade de crescimento da prática, tornado mais difícil romper esse crime. De acordo com o pensamento do geógrafo Milton Santos, a democracia, extremamente necessária para a fundamentação cultural de bons indivíduos, só é efetiva quando atinge a totalidade. Desse modo, a compra e venda de votos tornam -se não democráticas pela falta de participação direta e de suma escolha dos indivíduos, sendo prejudicial para o desenvolvimento do país.
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Por conseguinte, cabe ao ministério da justiça eleitoral, acompanhar os seus candidatos, para que as leis já existentes sejam consolidadas. Em conjunto com o ministério da edução, haja a implementação de ensino sobre o viés apresentado, que vise a importância de entender política e o papel como cidadão, e essas ações podem ser feitas através de uma nova grade nas escolas, com campanhas e publicidades, na qual apresente exemplo de países desenvolvidos que praticam a democracia, afim da diminuição dessa ilegalidade, formando assim um país melhor.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 93
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.