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Por Odailson
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Samira Rodrigues de Oliveira, uma açougueira de Cuiabá a 10 anos, faz doações de ossos com retalhos de carne para famílias mais pobres, e com a pandemia causada pelo covid-19, o número de pessoas cresceu drasticamente. Na sequência, é dever governamental combater a fome no Brasil, proporcionando aos cidadãos mais carente auxílio assistencial, como: ajuda humanitária e combate à pobreza.

Em primeira análise, nota-se a ausência do governo no embate a fome no país, já que milhares de cidadãos brasileiros vivem grande escassez de alimentos, ademais, com aumento significativo do preço da cesta básica, dificultou bastante para a população mais pobre conseguirem suprir suas necessidades do dia a dia. Diante desse raciocínio, é evidente a incapacidade das autoridades executivas de exercer sua função na sociedade, contudo, desprende-se a importância da compatibilidade do salário mínimo em relação aumento dos preços, para que haja um equilíbrio social e econômico.

Outrossim, evidencia-se o constante aumento da pobreza no Brasil em relação ao ano de 2020, sendo que mais 10 milhões de cidadãos brasileiros estão tendo dificuldades ao acesso à alimentação, segundo o Levantamento da Sociedade Civil Organizada, através dessa ideia, nota-se a importância de se combater a fome e escassez de alimentos, por essa razão, é fundamental que haja participação governamental, com intuito de proporcionar aos mais pobres ajuda humanitária e solidária, para que pessoas menos favorecidas tem o direito de se alimentar.

Enfim, são necessárias medidas para midigar o impasse. Para tanto, é dever da governança proporcionar às famílias mais carentes o direito aos alimentos; de acordo com o inquérito Nacional sobre Segurança Alimentar, mais de ½ dos cidadãos brasileiros correm risco de passar fome, por isso, é importante o apoio das autoridades governamentais no embate a pobreza.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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