Primeiramente, é importante destacar que para um país se desenvolver é preciso explorar corretamente o meio ambiente. Porém, a realidade no Brasil é diferente, já que as atividades humanas são o principal fator para as mudanças climáticas. De acordo com o Painel Intergovernamental sobre mudanças climáticas, 2016 a 2020 foram os períodos mais quentes deste o século XVII. Diante desse exposto, as emissões de gases, queimadas e o desmatamento vem agravando drasticamente os padrões climáticos, o que lamentável é evidente no país.
Além disso, cabe apontar a ausência de medidas governamentais como impulsionador nas mudanças climáticas no Brasil; visto que, falta leis rígidas para pessoas e empresas que fazem descaso com o meio ambiente. Pois, de acordo com Thomas Jefferson- terceiro presidente dos Estados Unidos e principal autor da declaração de independência do país, a aplicação das leis é mais importante que sua elaboração.Logo, é inadmissível que esse cenário continue a evoluir.
Depreende-se, portanto, que as alterações climáticas associadas às atividades humanas e as negligências do país precisa ter suas funções desfeitas. Logo, para isso, o Governo deve, com o suporte do Ministério do Meio Ambiente, implantar projetos, debates e fiscalizações para quem rompe com leis ambientais no Brasil, a fim de diminuir ações incoerentes. Além disso, o Ministério da Educação, deve fomentar a educação ecológica, inserindo o projeto "Mais Verde", nas escolas , onde cada uma instituição deverá ter uma horta em seu espaço, provendo um sistema de homem com a natureza. Assim, torna-se possível uma construção de a sociedade permeada pela efetivação do plano de Bosco Silva.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada