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Por ErenCarla
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" A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida", como disse o líder comunitário João Bosco Silva. Contudo, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o economista prega, uma vez que as mudanças climáticas apresentam barreiras, nas quais dificulta a concretização do plano de Bosco Silva. Diante dessa perspectiva, cabe avaliar os fatores que favorecem esse quadro.
Primeiramente, é importante destacar que para um país se desenvolver é preciso explorar corretamente o meio ambiente. Porém, a realidade no Brasil é diferente, já que as atividades humanas são o principal fator para as mudanças climáticas. De acordo com o Painel Intergovernamental sobre mudanças climáticas, 2016 a 2020 foram os períodos mais quentes deste o século XVII. Diante desse exposto, as emissões de gases, queimadas e o desmatamento vem agravando drasticamente os padrões climáticos, o que lamentável é evidente no país.
Além disso, cabe apontar a ausência de medidas governamentais como impulsionador nas mudanças climáticas no Brasil; visto que, falta leis rígidas para pessoas e empresas que fazem descaso com o meio ambiente. Pois, de acordo com Thomas Jefferson- terceiro presidente dos Estados Unidos e principal autor da declaração de independência do país, a aplicação das leis é mais importante que sua elaboração.Logo, é inadmissível que esse cenário continue a evoluir.
Depreende-se, portanto, que as alterações climáticas associadas às atividades humanas e as negligências do país precisa ter suas funções desfeitas. Logo, para isso, o Governo deve, com o suporte do Ministério do Meio Ambiente, implantar projetos, debates e fiscalizações para quem rompe com leis ambientais no Brasil, a fim de diminuir ações incoerentes. Além disso, o Ministério da Educação, deve fomentar a educação ecológica, inserindo o projeto "Mais Verde", nas escolas , onde cada uma instituição deverá ter uma horta em seu espaço, provendo um sistema de homem com a natureza. Assim, torna-se possível uma construção de a sociedade permeada pela efetivação do plano de Bosco Silva.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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