Em primeiro lugar, o Mobile Banking, pode estar associado a um determinado bando físico ou não, este podendo ser baixado em celulares, ou tablets por se tratar de um aplicativo móvel. Diante disso, há uma maior acessibilidade e segurança, considerando que, atualmente uma grande parcela da população possui acesso a celulares ou algum meio eletrônico. Assim, pode-se considerar que, se as pessoas tiverem interesse em utilizar os aplicativos (APP) dos bancos, estes, estarão incluídos e serão atuantes no sistema financeiro, ao mesmo tempo que iram está seguro, já que haverá a possibilidade de resolver os assuntos bancários em casa, pelo próprio celular.
Em segundo lugar, a Internet Banking, propicia, da mesma maneira que o Mobile Banking, um ambiente seguro e acessível, diferenciando-se, que no caso da Internet Banking, não é possível baixar no aparelho, pois trata-se do portal de informações do banco. Diante disso, é preciso destacar que os sites protegem os dados pessoais sensíveis disponibilizados, dando garantia e proteção para o cliente que acessa, estes, em caso de roubo de alguma informação sensível, podem recorrer há Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), instituída em 2018, dessa forma, garantindo seus direitos sobre a instituição responsável. Assim, propiciando segurança, conforto e acessibilidade aos visitantes e clientes.
Dessa forma, os bancos evoluíram tecnologicamente para alcançar os públicos mais distantes nesse período de pandemia, no qual as agencias físicas encontravam-se fechadas. Logo, o melhoramento desses aplicativos bancários permitiu uma boa participação da sociedade, permitindo: transferências, ver extratos, pagamentos, criação ou cancelamento de cartões de credito ou debito, entre outros.
--->Alguém pode corrigir pfv, tendo em mente a cesgranrio... obg
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.