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Por GustavoHtr
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Cerca de 62,6 milhões de brasileiros fecharam o ano de 2018 com o nome sujo de acordo com o SPC,esse dado reflete como não só o brasileiro não é instruído financeiramente mas também como nossa economia não está estável para que a população prospere.

Primeiramente a educação financeira não é ensinada ao brasileiro em geral e nem há incentivo algum para que tal a entenda, perante isso a população não tem um conhecimento financeiro básico o que leva a precariedade financeira e isso é um grande problema,por isso a priori o Brasil deve focar na disseminação da educação financeira na vida do brasileiro,desde do começo de sua vida implementando esses estudo na grade comum curricular e também na divulgação da ideia pensando nas pessoas mais velhas com isso o problema seria diluído com o passar dos anos.

Segundamente,ter a economia estabilizada certamente é de suma importância para que a população consiga utilizar de seus conhecimentos financeiros adquiridos sem grandes empecilhos e turbulências que ocorrem constantemente em uma economia instável.

Portanto com o conhecimento financeiro e um país fácil de se usar desse conhecimento,a educação financeira no Brasil deixaria de ser algo deficiênte e se tornaria algo comum dessa forma a população não seria mais endividada e estagnada e se tornaria sanada e próspera financeiramente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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