[espaço paragrafo]No século XVIII, sem um conhecimento sobre a mente, os doentes mentais eram vistos como loucos ou pecadores, sendo segregados física e socialmente da família e da sociedade em manicómios, quadro que só mudou em 1987 com a Reforma psiquiátrica, atualmente apesar do fácil acesso a informações, grande parte da sociedade desconhece os transtornos, fomentando o estigma diariamente, o que reforça a fala do filosofo Zygmunt Bauman "informação em excesso não significa sabedoria''
[espaço paragrafo]Em conseguinte, isso reflete no receio das pessoas em serem diagnosticadas e acabarem sofrendo preconceito por parte da sociedade e da família que muita das vezes vê os transtornos psicológicos como frescura ou falta de vontade, ademais resulta na descrença nos profissionais e no tratamento.
[espaço paragrafo]Concluindo, é imprescindível a atuação do Ministério da educação em ensinar sobre as doenças e saúde mental nas escolas, e cabe ao estado propagar o conhecimento por meio de campanhas publicitárias, com a finalidade de conscientizar a população acerca das doenças, dos tratamentos e dos profissionais, garantindo a todos acesso a tratamentos de qualidade e enfim progressivamente deixar este estigma e a segregação somente no filme Coringa.
Francis Bacon
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.