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#57085
[espaço paragrafo]No filme Coringa, o protagonista sofre com o Transtorno da Expressão Involuntária que o faz rir ou chorar descontroladamente, e por isso sempre foi visto como louco, sendo ridicularizado, agredido, maltratado pela sociedade. O estigma associado a doenças mentais ocorre também na sociedade brasileira devido a falta de informação da população e ao receio em ser segregado caso seja diagnosticado.
[espaço paragrafo]No século XVIII, sem um conhecimento sobre a mente, os doentes mentais eram vistos como loucos ou pecadores, sendo segregados física e socialmente da família e da sociedade em manicómios, quadro que só mudou em 1987 com a Reforma psiquiátrica, atualmente apesar do fácil acesso a informações, grande parte da sociedade desconhece os transtornos, fomentando o estigma diariamente, o que reforça a fala do filosofo Zygmunt Bauman "informação em excesso não significa sabedoria''
[espaço paragrafo]Em conseguinte, isso reflete no receio das pessoas em serem diagnosticadas e acabarem sofrendo preconceito por parte da sociedade e da família que muita das vezes vê os transtornos psicológicos como frescura ou falta de vontade, ademais resulta na descrença nos profissionais e no tratamento.
[espaço paragrafo]Concluindo, é imprescindível a atuação do Ministério da educação em ensinar sobre as doenças e saúde mental nas escolas, e cabe ao estado propagar o conhecimento por meio de campanhas publicitárias, com a finalidade de conscientizar a população acerca das doenças, dos tratamentos e dos profissionais, garantindo a todos acesso a tratamentos de qualidade e enfim progressivamente deixar este estigma e a segregação somente no filme Coringa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#57086
Oiii, tudo bem?
A sua argumentação foi comprometida já que, no D1, você se propôs a única e exclusivamente descrever o repertório que vc quis trazer para embasar a tua argumentação e esqueceu de trazer a sua argumentação em si, o que compromete a tua competência 3.

A nota na competência 2 também foi diminuída pois, embora você traga repertórios muuuuito relacionados com o tema, senti falta de uma correlação entre repertório e argumentação, o que torna aquele improdutivo para o texto.

Observei, também uma escassez de repertório vocabular, que seria uma série de palavras que remetem ao tema da redação. Por exemplo:
ESTIGMA: Rótulo, Marca, Pré-conceito, Preconceito no sentido de exclusão.
Doenças mentais: Enfermidades Psicológicas/mentais/da mente.
Entre muitas outras que fazem jus às palavras-chave do tema em questão.

No mais, sua redação está boa, o que falta são pequenos detalhes que, apesar de serem esseciais para o nosso tão sonhado 1000, são fáceis de compreender e aprender! Vamos pra cima! 🚀

jherodrigues Olá, pode corrigir minha re[…]

"O homem é aquilo que a educaç&[…]

Alguém poderia corrigir por favor?

jherodrigues , obrigado, qual a nota?

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