Sob essa perspectiva, é crucial pontuar os altos índices do estigma associado às doenças mentais que derivam do baixo desempenho do Estado. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma violação do "Contrato Social " já que o governo não cumpre sua função de garantir os direitos dos cidadãos, como tratar sobre os transtornos mentais é importante e mostrar que não é frescura.
Outrossim, vale ressaltar a falta de ampliação da presença de psicólogos no âmbito escolar que impulsiona na falta de auxílio para os jovens que precisam de ajuda. Segundo o escritor Paulo Freire, a educação sozinha não transforma ninguém e sem ela tampouco a sociedade muda. Diante de tal exposto, a sociedade brasileira precisa ter conhecimento sobre os problemas de saúde que afeta mais de 1 em cada 20 pessoas.
Evidencia-se, portanto, a necessidade de ações interventivas para minimizar o estigma associado às doenças mentais. Logo, o Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Saúde, por meio de investimentos, crie projetos nas escolas que incluam reuniões com auxílio de psicólogos, assim criando panfletos para convidar familiares e alunos com o propósito de esclarecer dúvidas a respeito sobre os transtornos mentais. Através dessa medida, espera-se promover uma melhora na problemática.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 153
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 153
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 153
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.