É válido destacar, a ausência de educação de qualidade no país para Cultura e mudança social físico Albert Einsten,assegura que sem Cultura moral.Sendo assim, esses fatores atuam em movimento contínuo e favorecem na formação de uma problemática social, de dimensões grandes que necessitam de políticas públicas para solucioná -las.
Segundo o filósofo Immanuel Kant,"a educação é o vetor do progresso."Por conta, é preciso buscar a questão da Cultura e mudança social,entre os quais emergem grandes exemplos em decorrência à associação entre o grupo cultural e sociocultural, ou seja,o estudante brasileiro ter acesso ao cinema.
Depreende-se,portanto, retomado ao tema da Cultura e mudança social, que o Ministério da Educação promover palestras em escolas públicas devem apresentam a feira na cultura ,por meio de campanha educativa e a mídia em parceria com ONGs.Nesse sentido, o intuito de tal efeito deve tomar medidas junto à comunidade carente para o aluno ter acesso à Cultura de massa e, posteriormente, haverá a erradicação a solução desse entrave. Ademais, a ação social que iniciada no presente, é capaz de modificar o futuro de toda a sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.