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Por vicrays
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Na série televisiva "Black Mirror", é retratado como os comportamentos dos indivíduos são moldados a partir de anúncios, refletindo a influência da publicidade. Factualmente, as campanhas publicitárias têm um impacto significativo na sociedade e na formação de seus ideais. No entanto, muitas vezes elas não são representadas de maneira eficaz, tornando necessário discutir sobre: a representação inadequada e a inoperância estatal.

No filme norte-americano "Moonlight", é retratado como a falta de apoio e visibilidade dificulta a vida do protagonista negro e homossexual. O filme enfatiza a importância da representatividade, assim como a publicidade precisa reconhecer esse imperativo. No entanto, as estratégias persuasivas dos anúncios frequentemente criam padrões sociais com representações estereotipadas de pessoas e um padrão de beleza, excluindo grupos minoritários, como raça, etnia, orientação sexual e gênero. Além disso, é importante discutir quando essas representações são feitas de maneira humorística e discriminatória, o que reforça ainda mais esses rótulos prejudiciais.

Segundo o filósofo Voltaire, "o preconceito é filho da ignorância", esse pensamento ressalta a estreita relação entre a falta de conhecimento e a discriminação. Essa afirmação mostra como o descuido do Governo com a representatividade nas propagandas potencializa o preconceito em relação a esses grupos. Por isso, é crucial que o Estado reconheça essa importância para dissipar esses pensamentos preconceituosos em relação às minorias, além de que a ausência de uma regulamentação governamental gera uma maior exclusão desses grupos na sociedade e uma falta de pertencimento na mídia.

Diante disso, é imprescindível que medidas sejam tomadas para resolver essa problemática. O CONAR - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária - deve assegurar que as propagandas sejam revisadas antes de serem veiculadas, com criação de um código de defesa do consumidor mais efetivo para esses grupos, a fim de evitar a publicidade inadequada. Além disso, o Governo, juntamente com o Ministério das Telecomunicações, o órgão responsável pela gestão das comunicações, deve implementar políticas e regulamentações que garantam a integridade desses anúncios, protegendo os cidadãos e garantindo sua veiculação de forma ética, além de incentivar a criação de campanhas publicitárias mais inclusivas. Somente dessa forma, a participação dessas minorias serão efetivas, contrariamente ao que aconteceu
com o protagonista de ''Moonlight''.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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