Primeiramente, vê-se a intolerância nos meios de comunicação que provém da falta de conhecimento nos criadores de conteúdo. A mídia frequentemente se baseia em representações estereotipadas para criar personagens e histórias mais facilmente digeríveis. A falta de diversidade nos criadores de conteúdo e as normas sociais e culturais também exercem influência, moldando a maneira como grupos específicos são retratados. Promover uma maior diversidade entre os criadores de conteúdo é fundamental para garantir uma representação mais precisa e respeitosa na mídia, ajudando a combater a propagação de estereótipos prejudiciais.
A ausência de inclusão de minorias na mídia é um problema que perpetua estereótipos prejudiciais. Muitas vezes, minorias são sub-representadas ou generalizadas em papéis limitados, o que não reflete a riqueza de suas experiências. Por exemplo, personagens de minorias étnicas podem ser retratados de maneira unidimensional, ignorando a diversidade de suas histórias individuais. A inclusão adequada nos canais de divulgação é crucial para desafiar estereótipos e promover uma visão mais precisa e inclusiva da sociedade.
Portanto, para enfrentar a persistente questão dos estereótipos na mídia, é essencial que as agências de publicidade e cinema e criadores de conteúdo colaborem na criação e aplicação de diretrizes rigorosas para a representação de minorias nos canais de divulgação. Essas diretrizes, estabeleceriam padrões claros para uma representação mais inclusiva. Ademais, campanhas de conscientização pública devem ser lançadas para informar o público sobre a importância da inclusão na mídia, incentivando uma demanda por mudanças positivas. Desse modo resultaria em uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada