Além da diversidade, é essencial evitar estereótipos na publicidade, já que eles podem perpetuar preconceitos e discriminação. Estereótipos são generalizações simplistas e redutoras que podem limitar ou marginalizar grupos específicos. Ao evitar estereótipos na publicidade, as marcas contribuem para uma maior inclusão e respeito, desafiando as normas sociais e promovendo uma representação mais autêntica.
Quando a publicidade retrata a diversidade de maneira autêntica e sem estereótipos, ela promove a quebra de barreiras e amplia a representatividade de grupos marginalizados. Isso é especialmente importante para que as pessoas se sintam valorizadas e incluídas na sociedade. Ao representar de forma justa e autêntica pessoas de diferentes origens e características, a publicidade pode ajudar a criar uma cultura mais inclusiva e igualitária.
Em suma, a publicidade como reflexo da diversidade e a importância da representação sem estereótipos são temas de extrema relevância. Ao abraçar a diversidade de forma autêntica e evitar estereótipos, a publicidade pode se tornar uma ferramenta poderosa de transformação social, promovendo a igualdade e valorizando todas as pessoas, independentemente de sua raça, gênero, orientação sexual, idade ou habilidades.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.