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Por Samara102006
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#122184
Em um trecho do livro "A Revolução dos Bichos" do escritor George Owlle, ele cita que "Todos são iguais mas alguns são mais iguais do que outros". Sem desconsiderar o contexto da obra, é perceptível que a frase dita pelo autor se aplica na atual realidade brasileira, especialmente por existirem diferenças no tratamento e das punições entre homens e mulheres, mesmo a isonomia sendo um pilar central da constituição. Nesse viés,o machismo e a ineficiência das leis contribuem para a persistência da violência contra as mulheres no país.

Em primeiro lugar, é necessário compreender de que maneira a superioridade imposta pelos homens fomenta os abusos contra as mulheres. De fato, existem mais discussões sobre o tema, o que teoricamente, iria extinguir definitivamente as agressões. Entretanto, nota-se que essa problemática é ainda mais profunda, visto que não serão apenas debates que mudarão uma mentalidade desenvolvida por séculos. Nesse sentido, o filme "Barbie" expõe como o machismo é encontrado em diferentes esferas e de que forma essas pessoas possuem a falsa concepção de que o sexo feminino é propriedade do homem. Desse modo, assim como na ficção, não há no Brasil políticas públicas que busquem dissipar essa chaga, presente no corpo social, que impacta milhares de mulheres.

Além disso, a inoperância do estado no cumprimento das leis pontencializa esse entrave. Sob essa ótica, mesmo sendo garantido por lei, no artigo 5° da Constituição Federal, os direitos básicos de todo cidadão, esses princípios são negligenciados pelo próprio governo. Tendo em vista que, a ausência de punições mais rigorosas e falta de delegacias e centros de acolhimento as vítimas, influenciam no aumento dos casos. Afinal,por saberem que a justiça não se aplica a todos dos mesmo modo, muitos homens assediam, estupram e matam mulheres no Brasil.

Portanto, é imprescindível que hajam estratégias para mitigar esse problema que persiste na sociedade brasileira. Logo, cabe ao Ministério da Educação a implementação de assuntos sociais, tal como os direitos femininos, nas escolas por meio de criação de uma matéria curricular voltada para essas questões, a fim de que o machismo que foi difundido por anos entre os homens, seja extinto através da educação. Ademais, o Poder Legislativo deverá elaborar leis mais rigorosas e que garantam a criação de delegacias especializadas no acolhimento das vítimas. Destarte, será por intermédio dessas ações, que o conjunto social brasileiro se distanciará da afirmação de Geoge Owlle.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Mylike
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#122216
Bom dia! O seu texto está bem organizado, apresentando poucos desvios gramaticais, porém, é necessário desdobrar mais a sua argumentação, tente adicionar causas, consequências e exemplos reais para deixar a sua linha de raciocínio sem nenhuma lacuna. Enfim, continue assim! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Mylike
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#122223
Samara102006 escreveu:Muito obrigada @Mylike!! ❤
De nada! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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